Apple vai colocar tecnologia «mãos livres» nos automóveis


Auto Foco

A Apple, um dos maiores fabricantes mundiais de computadores, smartphones e sistema de entretenimento, vai dar um passo importante como fornecedor da indústria automóvel através da oferta da sua tecnologia «mãos livres» a diversos construtores.

A empresa fundada por Steve Jobs irá integrar o seu assistente de comando de voz Siri, tecnologia lançada com o iPhone 4S, em diversos modelos de automóveis no prazo máximo de um ano. Segundo o «Automotive News», a empresa já acordo assinado com a General Motors, Honda e Toyota para além do interesse de outras cinco marcas: Audi, BMW, Chrysler, Jaguar, Land Rover e Mercedes-Benz.

O Siri terá um interface com os automóveis denominado «Eyes Free» que permitirá aos condutores fazer chamadas telefonicas, ditar mensagens de texto, solicitar instruções de navegação e outras funções com um simples toque de botão no volante e sem desviar os olhos da estrada.

A Apple anunciou por outro lado acordo com o gigante dos sistemas de navegação TomTom que vai permitir à marca californiana prescindir do serviço Google Maps passando a oferecer os seus próprios mapas e sistema de navegação nos seus dispositivos.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: