Ray Bradbury. O autor de “Fahrenheit 451” morre aos 91 anos‎


O escritor americano de ficção científica Ray Bradbury, autor de livros como “Fahrenheit 451” e “Crônicas Marcianas”, morreu hoje em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 91 anos. Bradbury, que também era arquiteto e poeta, nasceu no Estado de Illinois, em 1920. Mudou-se com sua família para Los Angeles no início da década de 30.
O autor começou sua carreira literária publicando a fanzine “Futuria Fantasia” aos 18 anos. Em 1953, lançou sua obra mais famosa, “Fahrenheit 451″” que retrata uma sociedade futurista em que livros são proibidos. Em 2007, Bradbury recebeu uma menção especial do Prêmio Pulitzer por sua “carreira prolífica e muito influente”.

Seu neto, Danny Karapetian, afirmou ao site de ficção científica “io9”: “Se eu tivesse que dizer algo, seria o quanto eu o amo e sinto a sua falta. Estou ansioso para ouvir as lembranças de todos sobre ele”. “Ele influenciou tantos artistas, escritores, professores, cientistas, é sempre muito comovente e reconfortante ouvir suas histórias. Seu legado vive em sua obra monumental de livros, filmes, televisão e teatro, mas, mais importante, nas mentes e corações de qualquer
um que o tenha lido.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: