MADE IN BRAZIL: depois da cachaça agora compraram nosso churrasco em rodídzio


A GP Investments anunciou nesta terça-feira um acordo para a venda de 100% da Fogo de Chão Churrascaria, por um valor de US$ 400 milhões, para o fundo de private equity Thomas H Lee Partners. A expectativa é que a venda seja concluída no terceiro trimestre de 2012, informou a GP em fato relevante.

A aquisição rende mais que o triplo do valor investido pela GP na compra do negócio (US$ 117,6 milhões), segundo o fato relevante.

A transação ilustra também o interesse dos investidores estrangeiros pelo setor de alimentação e bebidas no Brasil. Um dia depois de a cachaça Ypióca ser vendida para o grupo britânico Diageo, um serviço tipicamente brasileiro, o rodízio de churrascaria, passa a ser prestado por uma empresa estrangeira.

A churrascaria possui atualmente 24 filiais, sendo 17 nos Estados Unidos e 7 no Brasil. Uma delas fica na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro.

O negócio com a Thomas H Lee foi feito pela subsidiária GP Capital Partners III (GPCPIII), fundos de co-investimento e private equity, segundo o documento.

“O investimento total do GPCPIII na Fogo de Chão irá gerar um múltiplo de aproximadamente 3,4 vezes o valor investido e uma TIR (taxa interna de retorno) de 25% em dólares durante um período de menos de seis anos”, afirmou a GP. “A Fogo de Chão irá se tornar o quarto desinvestimento do GPCPIII dentro de seis investimentos realizados pelo fundo”.

OGLOBO

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: