Ipanema FM lança cerveja própria


Durante o ‘Encontro Aberto da Acerva Gaúcha’, neste sábado, 26, a rádio Ipanema vai lançar a cerveja IPAnema 94,9 IBUS. O evento será realizado das 12h às 17h, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, no Parque da Harmonia. Além da cobertura do encontro, a emissora do Grupo Bandeirantes apresentará a novidade etílica, que estará disponível para degustação juntamente com outras cervejas caseiras e de microcervejarias, que somarão mais de dois mil litros, servidas pelos seus respectivos produtores para os participantes do evento.

Há cerca de um mês, a equipe da rádio se reuniu com produtores de cerveja da empresa BSG, que acompanhou todas as etapas de produção da IPAnema 94,9 IBUS. A novidade é uma cerveja como as de origem inglesa, com a característica de ser amarga – IBUS é o índice de cálculo de amargor da cerveja. Por exemplo, uma cerveja comercial tem em torno de 10 IBUS, mas a da rádio foi produzida com 94,9 IBUS, “sempre mais amarga que as outras”.

A Acerva Gaúcha é uma associação que reúne pessoas que produzem cerveja em casa, de forma artesanal. Entre as principais atividades da associação estão encontros periódicos, em que os associados trocam informações e experimentam as cervejas produzidas pelos demais. Uma vez por semestre, a Acerva promove um evento aberto ao público, no qual os associados expõem suas bebidas para degustação de todos.

Coletiva Net

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: