PRÊMIO AÇORIANOS DE MÚSICA 2011


A Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura, apresenta a 21ª edição doPrêmio Açorianos de Música, referente ao ano de 2011, a maior premiação do gênero no Rio Grande do Sul. A cerimônia será realizada na quarta-feira, dia 9 de maio, a partir das 20h30min, no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº, Centro Histórico), com entrada franca e aberta ao público, limitada à capacidade física do TSP.

Os interessados em assistir a cerimônia de entrega do Prêmio Açorianos de Música 2011 devem se encaminhar à bilheteria do Theatro São Pedro, nos horários de funcionamento.

Nesta edição, haverá um tributo musical à cantora Elis Regina, nos 30 anos de sua morte. O Conjunto Farroupilha será homenageado pelo conjunto de sua obra.

Também serão dadas menções especiais aos 60 anos de carreira do flautista Plauto Cruz; aos 50 anos de carreira do cantor e compositor Luiz Carlos Borges; ao professor Luiz Osvaldo Leite, por sua representatividade histórica musical; aos 30 anos do programa de TV “Galpão Crioulo”, e aos 25 anos de carreira da Banda Apocalypse.

Na mostra competitiva do Açorianos de Música, concorrem 8 categorias, sendo que, uma delas, a categoria Disco, é dividida em 5 gêneros (Erudito, Instrumental, Regional, Pop e MPB) e subdividida em quatro itens (Compositor, Intérprete, Instrumentista e Disco). Haverá premiação ainda para DVD, Espetáculo, Disco Infantil, Arranjador, Produtor Musical, Projeto Gráfico e Revelação.

O corpo de jurados é formado por jornalistas, músicos e especialistas.

A direção do espetáculo será de Alexandre Derlam e o Mestre de Cerimônias será o ator Leonardo Machado. A Coordenação de Música da SMC está a cargo de Jorge André Brittes.

 PRÊMIO AÇORIANOS DE MÚSICA 2011

THEATRO SÃO PEDRO – 09/05/2012 – 20H30MIN

ENTRADA FRANCA

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • alexandre rosa  On maio 8, 2012 at pm:48 pm

    até qdo esse premio coloca os melhores mesmo, qtos musicos espalhados pelo rio grande q jamais são mencionados. Porto alegre é mesmo uma provincia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: