iPad 4G chega ao Brasil dia 11 de maio, sexta-feira.



Se a tradição se confirmar, as vendas começarão na virada de quinta para sexta, com a abertura de lojas em shopping centers. Mais uma vez, a TIM foi a primeira operadora a anunciar as vendas do aparelho.

Outras operadoras, no entanto, devem entrar na corrida de divulgação do modelo, já que as quatro maiores do país – Vivo, Claro e Oi, além de TIM – têm acordo de venda com a Apple.

Até a publicação dessa matéria, nenhuma das concorrentes da TIM haviam comunicado o início das vendas.

Nos Estados Unidos, os modelos do iPad 4G seguem o padrão dos antecessores. Três tipos de armazenamento – 16 GB, 32 GB e 64 GB – e duas opções de conectividade: Wi-Fi e dados.

Em se tratando da terceira geração do modelo, a conexão 4G LTE  – cujas faixas de frequência ainda não foram leiloadas no Brasil para as operadoras –, deve multiplicar por 10 a conexão.

Apesar de não ter 4G no Brasil, o aparelho funcionará por aqui, nos limites do 3G ou do 3G+.

Segundo a Apple novo iPad suporta mais duas tecnologias de terceira geração – HSPA+ e HSDPA de canal duplo –, além do LTE 4G. É uma forma de compensar a ausência do 4G onde não está disponível.

No caso do HSPA+, também conhecido como 3G+, Oi, Vivo, Claro e TIM já oferecem a tecnologia, com velocidades três vezes maiores que o 3G – com taxas de downlink de até 21 Mbps.

Ainda não foram divulgados os preços dos modelos no Brasil, nem que unidade da operadora será a primeira a ofertar o aparelho.

Nos Estados Unidos, o iPad com 4G custa US$ 629 (16 GB), US$ 729 (32 GB) e US$ 829 (64 GB).

Os modelos com Wi-Fi custam de US$ 499 a US$ 699.

O novo iPad tem a mesma autonomia de bateria que o iPad 2 – podendo chegar a 10 horas de uso sem recarga. O modelo tem 9,4 milímetros de espessura e 635 gramas de peso.

Ele já é vendido nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Suiça, Japão, Hong Kong, Singapura, Coreia do Sul, Croácia, Malásia, Uruguai, Venezuela, Panamá, Guatemala, Índia, Colômbia, Israel, Lituânia e África do Sul entre outros países.

A venda do novo iPad está autorizada no Brasil desde o dia 13 de abril, quando a Anatel publicou a homologação do aparelho.

Via Baguete

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: