TARSO “Tive infância normal, roubei fruta dos vizinhos, fui suspenso no colégio”


Imperdível está a edição de aniversário de 15 anos da revista PRESS. Um feito histórico; poucas publicações no RS chegaram a esta marca.

“Tive uma infância normal, roubei fruta dos vizinhos, fui suspenso no colégio”, diz o governador Tarso Genro na entrevista de capa da edição 139, que comemora os 15 anos da revista Press Advertising. 

Foi uma entrevista com jornalistas convidados de outros veículos e que tratou de temas que raramente um político fala nos encontros com a imprensa, como infância, leitura e lazer. Mas também falou sobre a política local, como “sadio oportunismo gaúcho com a Copa”, e internacional: “Hoje, Cuba está estagnada”.

Na Advertising, o entrevistado é Dalton Pastore, que aborda o V Congresso Brasileiro de Propaganda, denuncia que o “politicamente correto não melhorou o Brasil” e reclama a perda da criatividade na publicidade. As reportagens de capas tratam de “esquinas” da comunicação. Na Advertising, a matéria investiga como se constrói a “esquina da arte com tecnologia” em Porto Alegre.

Na Press, a venda do Instagram por um preço superior ao avaliado para o New York Times é um “sinal dos tempos”, o cruzamento de um modelo de comunicação mais que centenário com um modelo de menos de dois anos. A matéria especial lembra os 15 anos que “parecem um século” desde o lançamento da publicação. E uma nova série se inicia, A pequena história da imprensa gaúcha”, por Sérgio Dillemburg. PressAdvertising já está nas bancas.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.447 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: