Nestlé Compra a Nutrição Infantil da Pfizer‎ por US$ 11,8 bilhões


Com intuito de alavançar sua posição em nutrição infantil, a Nestlé desembolsou US$ 11,85 bilhões pela Pfizer Nutrition, que vai complementar o portfólio atual da companhia. “Seremos capazes de combinar marcas bem conhecidas como SMA e Promil com nossas marcas de sucesso como Nan, Gerber, Lactogen, Nestogen e o cereal infantil Cerelac”, destacou a Nestlé em nota.

“A nutrição infantil é o coração de nossa empresa desde que foi fundada, em 1866. A Pfizer Nutrition é uma combinação estratégica excelente e esta aquisição destaca nosso compromisso de ser a companhia líder mundial em bem-estar, saúde e nutrição”, salientou o executivo-chefe da Nestlé, Paul Bulcke.

Em nota, a Nestlé recordou que 85% das vendas da Pfizer Nutrition se originam em mercados emergentes. Para 2012, a expectativa é de que o negócio gere vendas de US$ 2,4 bilhões. No ano passado, segundo a Pfizer, a operação registrou receitas de US$ 2,1 bilhões.

A transação ainda depende de aprovação das autoridades reguladoras, mas deve estar concluída no primeiro semestre de 2013, notou a Pfizer em comunicado. Nele, a empresa explicou que a venda da atividade de nutrição para a Nestlé é consistente com o plano da Pfizer de gerar maior valor aos acionistas.

Juliana Cardoso | Valor

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: