Prêmio Jovem Cientista abre as inscrições


Começaram nesta segunda-feira, dia 9 de abril, as inscrições para a 26º edição do Prêmio Jovem Cientista. Os trabalhos que quiserem concorrer devem ter como tema “Inovações Tecnológicas nos Esportes”. Tanto pesquisadores, universitários e estudantes podem participar do evento, que distribuirá R$ 600 mil em premiações, incluindo bolsas de pesquisa concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O tema deste ano foi escolhido para estimular pesquisas no setor esportivo, essencial agora que o país se aproxima da Copa e das Olimpíadas. Segundo os organizadores, a exigência de melhores resultados nessas competições pode levar ao desenvolvimento de tecnologias que beneficiariam a população como um todo.

Criado em 1981, o Prêmio Jovem Cientista é fruto de uma parceria entre o CNPq, a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE, e tem como objetivo incentivar a pesquisa no país. A entrega da premiação será feita pela presidente da República em dezembro. Para concorrer ao XXVI Prêmio Jovem Cientista, pesquisadores, acadêmicos e estudantes universitários devem se inscrever pela internet. Alunos do ensino médio, além de poder utilizar a web, têm também a opção de enviar suas pesquisas pelos Correios. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.jovemcientista.cnpq.br.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: