Miss Universo passa a permitir transexuais


Canadense Jenna Talackova irá concorrer ainda neste ano

O concurso Miss Universo anunciou hoje que passará a permitir a participação de transsexuais. A primeira será a canadense Jenna Talackova, que irá concorrer neste ano. A justificativa do concurso, organizado pelo milionário Donald Trump, é que homens que mudem de sexo merecem ser tratados como qualquer outra mulher.

A notícia foi comemorada pela Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (GLAAD, em inglês), que defendeu o direito de Jenna participar do concurso. “Os transexuais ainda têm negado a igualdade de oportunidades em termos de habitação, emprego e saúde”, afirmou o porta-voz da entidade, Herndon Graddick.

Jenna foi selecionada para participar do concurso Miss Universo Canadá, que ocorre no dia 19 de maio, mas foi desclassificada em março, quando a organização descobriu que ela era uma transexual.


Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • marcos  On abril 10, 2012 at pm:57 pm

    JÁ PASSOU DA HORA DE PARA COM ESSA PALHAÇADA, VIADAGEM TAMBÉM TEM LIMITE, QUAL QUER DIA O DEPUTADO JEAN LULU VAI QUERER BAIXAR UM PROJETO DE LEI DETERMINANDO QUE TODO HOMEM TEM QUE SER VIADO E MULHER SAPATO, CONCURSO PRA ESCOLHER A MULHER MAIS BONITA TEM QUE SER SÓ MULHER, NÃO PODE TER MISTURADO. POR QUE SE NÃO IRMAO VOU COLOCAR UM MOTOR DE UMA FERRARI NO MEU FUSCA E ESSA PORRA VAI SER UMA FERRARI E TEM VALER $ 500,00 DÓLARES. NÃO E QUE ESSA VIADAGEM FALA O QUE CONTA E O INTERIOR!! FRESCURA. VAI TUDO PRO INFERNO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: