Serial killer Charles Manson que matou atriz Sharon Tate tenta liberdade condicional


O Departamento de Correções da Califórnia, nos Estados Unidos, divulgou nesta quinta-feira (5) uma imagem de Charles Manson, 77 anos, um serial killer dos anos 60 que tentará na próxima quarta-feira (11) ganhar a liberdade condicional.

Manson foi o autor do assassinato da atriz Sharon Tate e de outras seis pessoas durante duas noites sangrentas em agosto de 1969. Ele também confessou ter matado duas outras pessoas próximo da comunidade onde vivia com seus seguidores.

O crime foi cometido por Manson e outros membros de uma seita nos Estados Unidos. Sharon tinha 26 anos na época e estava grávida de seu marido, o cineasta Roman Polanski.

No próximo dia 11, Manson participará de uma audiência para tentar mais uma vez a liberdade condicional.

A corte vai decidir se Manson poderá sair da prisão. Até agora, todos seus 11 pedidos anteriores foram negados. O último pedido foi julgado em 2007.

A conclusão do tribunal na época foi a de que Manson “continua a representar um perigo irracional para as outras pessoas”.

Manson era o líder de uma seita que matou nove pessoas em 1969. Ele foi preso no mesmo ano e condenado à morte em 1971. No ano seguinte, a Suprema Corte da Califórnia alterou as leis da pena de morte no Estado. Com isso, em 1977, sua sentença de morte foi alterada para prisão perpétua, com possibilidade de liberdade condicional.

Sharon Marie Tate  foi uma atriz norte americana e  uma das mulheres mais bonitas de Hollywood na década de 60. Morreu de maneira trágica, brutalmente assassinada, aos oito meses de gravidez, pela notória Fmilia Manson.

 

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: