Morre Jim Marshall fundador da Marshall pioneiro na criação de amplificadores


Morreu  nesta quinta-feira, dia 5, aos 88 anos Jim Marshall, pioneiro dos amplificadores de guitarra e apelidado como “pai do barulho”, segundo o site da “BBC News”.

A notícia foi confirmada pelo site oficial de do empresário que lamentou a morte de seu fundador, mas a causa da morte não foi revelada.

“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento do nosso amado fundador e líder nos últimos 50 anos, Jim Marshall. Saudamos também um homem lendário que levou uma vida plena e verdadeiramente notável”, disse o comunicado.

Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Slash e Eric Clapton foram alguns dos muitos guitarristas que utilizaram os amplificadores criados por ele.

“A notícia da morte de Jim Marshal é profundamente triste, mas seus amplificadores vão viver para sempre”, escreveu Slash, ex-guitarrista do Guns N’ Roses, em seu Twitter.

O empresário começou a construir amplificadores na década de 1960. Bandas como Iron Maidenm, The Cult, Slipknot e Whitesnake já haviam confirmado presença no show de aniversário de 50 anos dos amplificadores Marshall em setembro deste ano.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: