Bob Dylan vai filmar “Blood on the Tracks” com produtores brasileiros


Uma produtora brasileira anunciou nesta quarta-feira que levará ao cinema o clássico do músico americano Bob Dylan “Blood on the Tracks”, “um dos melhores discos da história da música”.

“Como velhos admiradores de um dos melhores discos da história da música, nos sentimos privilegiados por realizar este filme”, disse Rodrigo Teixeira, presidente da RT Features, à revista “Variety”.

A informação foi confirmada à agência France Presse por Fernando Loureiro, encarregado de desenvolvimento de projetos internacionais da empresa com sede em São Paulo.

Loureiro e Teixeira se ocuparão de executar o filme – que será realizado em inglês – e estão atualmente em busca de um diretor, após comprar os direitos do álbum da produtora Grey Water Park.

“Nosso objetivo é trabalhar com um cineasta que possa criar um drama clássico com peronagens e atmosfera que capturem os sentimentos que o álbum inspira em seus fãs”, completou Teixeira.O disco de estúdio “Blood on the Tracks”, de 1975, contém clássicos de Dylan como “Tangled Up in Blue”, “Simple Twist of Fate” e “Shelter from the Storm”.

Segundo a “Variety”, os biógrafos de Dylan afirmam que “Blood on the Tracks” registra a agitação pessoal de seu autor naqueles anos, quando se separava de sua terceira mulher, apesar de o músico ter afirmado em suas memórias que as canções são inspiradas em contos do dramaturgo russo Anton Tchékhov.

A RT Features esteve por trás de “O Abismo Prateado”, vencedor do segundo prêmio Coral do festival de cinema de Havana em dezembro passado.

Também realizou os filmes “Natimorto” (2009) e “O Cheiro do Ralo” (2006), que participou da seleção oficial do festival de cinema de Sundance.

Fenômeno cultural e musical dos últimos 50 anos, Bob Dylan, nascido em Minnesota em 1941, é autor de clássicos como “Blowin’ in the Wind” e “Like a Rolling Stone”.

 

FSP

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: