Crédito Educativo: débitos com PROCRED poderão ser quitados com desconto de 50%


Os alunos de Universidades que foram beneficiados pelo Programa de Crédito Educativo – PROCRED podem quitar ou parcelar os débitos com até 50% de desconto.
Os benefícios são garantidos pela Lei Estadual 13.858/2011, que prevê, dentre outras possibilidades, a quitação dos débitos que ainda estão por vencer com até 50% de desconto, bem como a exclusão de juros e multa em caso de parcelamento.
O Projeto de Lei 400/2009 estabelece um programa de renegociação das dívidas do PROCRED, para beneficiar mais de 15 mil estudantes com operações inadimplentes. Entre as medidas do projeto de lei está o desconto de 30% para o pagamento à vista de operações integralmente vincendas e operações em dia. O PL prevê dispensa de cobrança de juros de mora e multa no pagamento à vista de operações inadimplentes. A mesma operação inadimplente poderá ser parcelada em até 60 vezes, sendo que as parcelas renegociadas serão calculadas sobre o valor do saldo das parcelas vencidas, entre outras medidas.

Os alunos que ainda não iniciaram o pagamento dos contratos de crédito também poderão ser contemplados. Nesses casos, passados até dois anos da formatura, o estudante começará a pagar com desconto de 30% no valor à vista.

Os locais de renegociação podem ser consultados no site da Caixa RS www.caixars.com.br. Atualmente, o Estado não está recebendo novos inscritos no Procred.
Mais informações sobre como aderir aos benefícios podem ser obtidas com a PGE, pelo telefone (51) 3288-1735, ou com o BADESUL, pelo telefone (51) 3284-5986.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: