Pesquisa: Lula não foi midiático durante tratamento


Redação Comunique-se

Os internautas do Comunique-se não acreditam que o ex-presidente Lula usou o tratamento contra o câncer de laringe para ganhar destaque na política e na imprensa. Essa é a afirmação que pode ser feita com base na enquete que foi publicada na última quinta-feira, 29, e ficou aberta até a manhã desta segunda, 2.

Lula_-_enquete

Lula enfrentou um câncer na laringe.

Das 1036 pessoas que participaram da enquete no decorrer desses cinco dias, 794 escolheram a opção “não” para a pergunta “O ex-presidente Lula usou o tratamento contra o câncer para obter espaço na mídia?”. O número representa 76,6% dos votos. 95 (9,2%) optaram pelo “sim”. 147 internautas, ou 14,2%, clicaram em ‘votar’ sem escolher nenhuma opção.

Além da votação, vencida pelo “não” – de que Lula não usou o tratamento para obter espaço na imprensa -, a enquete produzida pelo Comunique-se foi alvo de críticas nas redes sociais. No Twitter, a apresentadora da Rede TV, Paloma Tocci, publicou que o questionamento foi “pesado”. Jornalista da TV Esporte Interativo, Alexandre Gimenez discordou da pergunta e disse que houve uma “infelicidade sem tamanho”.

Editor do blog ‘O Cenário Político’, Luiz Domingues afirmou que o Brasil se tornou o país dos “intocáveis” e que o Comunique-se estava sendo criticado no Twitter e Facebook devido à criação de uma enquete. No último sábado, a Folha.com entrevistou Lula e trouxe a seguinte manchete atribuída à fala do ex-presidente: “Sem voz estaria morto”. A frase foi reproduzida por mais de 40 mil sites.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: