Dock Dock, o minicarro elétrico 100% brasileiro


O arquiteto Jaime Lerner desenvolvou um projeto interessante de microcarro elétrico 100% brasileiro, pensando nas tendências futuras do uso de tecnologias híbridas ou completamente elétricas. Assim nasceu o carro que por enquanto é apelidado de Dock Dock, já em desenvolvimento há mais de quatro anos, com cinco protótipos já testados.

O veículo foi inspirado no sistema de aluguel de bicicletas que foi aplicado em Paris, sendo projetado para ser um tipo de “biclicleta de quatro rodas com roupa”, de acordo com o designer responsável, Emílio Mendonça. Com apenas 0,8 metro de largura, 1,7 metro de altura e 1,8 metro de comprimento, ele chega a ser menor que o Smart (1,5 m X 1,5 m X 2,6m).

Para mover este carro são necessárias quatro baterias de 12 volts cada, que geram um total de 48 volts e 2200 watts de potência em corrente contínua. Sua carga demoraria cerca de 6 horas nas docas projetadas para receber o veículo, tendo uma autonomia de até 100 km com uma carga completa de bateria. Os primeiros testes poderão ser realizados durante a Copa do Mundo de 2014, ou nas Olimpíadas do Rio em 2016.

Via Auto Esporte

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: