Imprensa: ONU irá conceder bolsa a jornalistas


Com o objetivo de familiarizar os profissionais da mídia com o trabalho das Nações Unidas, a ONU lançou o Programa de Bolsas para Jornalistas Reham Al-Farra (RAF) Memorial 2012. Realizado desde 1981, o programa irá selecionar 12 candidatos de 24 países em desenvolvimento.

No Brasil, o Departamento de Informação Pública (DPI) das Nações Unidas irá selecionar quatro candidatos brasileiros para concorrer a uma vaga no programa de bolsas.

Os selecionados irão ficar 4 semanas na sede da ONU, onde terão a oportunidade de produzir conteúdo em nome da organização. Na quinta e última semana de atividades, os candidatos irão para Genebra, na Suíça, cobrir a 67ª Sessão da Assembleia Geral da ONU. A viagem será realizada entre 4 setembro e 5 de outubro.

Podem participar profissionais experientes que trabalham em veículos de comunicação, seja impresso, rádio, TV ou internet, com idade entre 22 e 35 anos. Além disso, é preciso ser fluente em inglês, pois todas as atividades serão ministradas no idioma, e ter interesse na área de jornalismo internacional.

 

A ONU será responsável por todas as despesas com passagens aéreas, além de uma ajuda de custo diária.

 

Interessados devem enviar os formulários e os documentos necessários até 31 de maio para Giancarlo Summa, responsável pelo programa no Brasil, pelo e-mail unic.brazil@unic.org.

 

Para mais informações, acesse http://www.un.org/en/media/fellowship/.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: