O ator Omar Sharif Jr. (Foto: Getty Images)
Omar Sharif Jr., neto do grande ator de quem ele herdou o nome, declarou em entrevista à revista Advocate: “Sou egípcio, metade judeu e gay. Seu medo agora é ser perseguido no país onde mora por conta das leis contra homossexuais no país. “Tenho certeza que serei castigado, desprezado e, certamente, ameaçado. Como uma pessoa pública e ator, acabei me tornando um inimigo do Egito.”
O neto do ator Omar Sharif afirma que está preocupado em voltar para o seu Egito natal, depois de sair por ser gay e meio judeu.
Ele viveu no Egito até janeiro de 2011, pouco antes da revolução, quando se mudou para os Estados Unidos, diz que também teme por sua família após o sucesso de partidos islâmicos nas últimas eleições.
Ele escreveu na revista Advocate: “Escrevo este artigo com medo. O medo pelo meu país, o medo pela minha família, e medo por mim.
“Meus pais ficarão chocados ao ler isso, certamente eu preferindo permanecer nas sombras e em silêncio, pelo menos por enquanto. Mas eu não posso. ”
Sharif expressou sua decepção com recentes do Egito eleições parlamentares – que viram vitórias de vários partidos islâmicos – dizendo que ele era agora menos esperançoso de que a revolução poderia levar a uma sociedade mais tolerante e aberta.
Ele acrescentou: “A visão para um Egito mais livre, mais igual – uma visão que muitos jovens patriotas deram suas vidas para ver realizado em Tahrir Square – foi seqüestrado.