Milionária brasileira Lily Safra leiloa suas jóias na Suíça


A suntuosa coleção de joias da milionária brasileira Lily Safra, uma das mulheres mais ricas do mundo, será leiloada no dia 14 de maio em Genebra para fins de caridade pela casa Christie’s, segundo um comunicado divulgado nesta terça-feira.

“Os lucros da venda serão totalmente entregues a 20 instituições de caridade”, indicou a Christie’s em seu comunicado, informando que esta coleção, composta de 70 peças, está estimada em mais de 20 milhões de dólares (15,2 milhões de euros).

Parte da venda será dedicada a um lote de joias únicas, assinadas JAR (por Joël Arthur Rosenthal), famoso joalheiro de origem americana que vive em Paris, que criou especialmente para Safra estas joias concebidas entre 1980 e 2000.

Composto por 18 peças, este conjunto “é a maior coleção de criações JAR leiloada”, segundo a Christie’s.

Lily Safra se casou quatro vezes, a última em 1976 com o banqueiro judeu libanês Edmond Safra. Edmond Safra morreu no incêndio em seu apartamento em Monte Carlo em 1999.

Após sua morte, Safra criou a Fundação Filantrópica Edmond Safra e apoia centenas de projetos de caridade em mais de 40 países.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Rosana Verardi  On maio 10, 2012 at am:39 am

    o comentario que faço que ela é uma pessoa exelente de fazer isto,pela pessoas que necessitam de ajuda quero parabenizar a atitude desta grande mulher,parabéns lily por ser esta mulher bonita por fora e dentro.sou sua fã,obrigada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: