Libertadores: Sky não vai cobrar custo extra para assinante ter Fox Sports


 O Fox Sports e a Sky anunciaram oficialmente nesta quarta-feira, que o canal entrará na grade da operadora.

A programação do Fox Sports entrou no ar nesta quarta às 12 horas, no canal anteriormente ocupado pelo Speed Channel, ficando disponível para todos os assinantes do canal, que passa a ter toda a grade inserida no Fox Sports.

Nesta noite, os jogos da Copa Libertadores serão transmitidos pela emissora, que chegou ao Brasil em fevereiro. De acordo com comunicado oficial, o Fox Sports detém os direitos ainda pela Copa Sul-Americana, Barclays, a inglesa Premier League e a Série A italiana.

Existe uma barreira técnica para a estreia da emissora. A engenharia da Sky habilitará os equipamentos para a recepção do sinal da Fox Sports, que deve entrar em um dos pacotes mais em conta da operadora. Não será um canal premium, portanto, não terá um custo adicional.

O canal esportivo estreou no Brasil no início de fevereiro, fora das duas maiores operadoras do país: Net e Sky.

Ambas alegavam que o novo inquilino pretendia cobrar demais por assinante: cerca de R$ 1,50 por assinatura, para começar. Diziam que esse valor geraria um rombo milionário no setor. E que não estavam dispostas a repassar o custo para os clientes.

Em contrapartida, nas operadoras menores, a Fox Sports entrou rápido, atingindo cerca de 20% dos mais de 13 milhões de assinantes.

De olho nos 80% que tinha ainda para conquistar, o canal começou a usar a Libertadores para fazer pressão.

Detentora exclusiva dos direitos do torneio, a Fox Sports contou com o apoio do público, que fez até abaixo-assinados pedindo para que Sky e Net aceitassem a emissora.

Na Sky, a Fox Sports pode atingir cerca de 60% do mercado de TV paga no país. A negociação envolveu uma série de renovações de contratos da Sky com canais Fox.

O Fox Sports deve entrar no lugar de algum dos canais Fox. Um deles deixará a Sky. Procuradas, Sky e Fox não se pronunciaram.

Entenda as polêmicas das transmissões da Libertadores
Os principais canais fechados do país travam uma “guerra” nos bastidores, meio à Copa Libertadores da América, e quem “paga o pato” são os clubes e os torcedores. Nas primeiras semanas do torneio continental, apenas 15% dos assinantes de TV por assinatura puderam aos jogos pela Fox Sports, detentora dos direitos de transmissão.

Isso porque a emissora do grupo Fox, do bilionário Rupert Murdoch, não havia conseguido entrar na grade das três principais operadoras: NET, Sky e Via Embratel – agora segue fora apenas da NET. Juntas, as três operadoras detêm quase 85% do mercado nacional. Os jogos eram assistidos apenas por usuários de Nossa TV, Oi TV, Telefônica TV, CTBC TV, GVT TV, TVN, Cabo Telecom, TV Alphaville, RCA, BVCI, Telefônica TVA, Fibra TV e TVA.

Até 2011, a Fox Sports repassava os direitos da Libertadores e da Sul-Americana ao Sportv, que transmitia quase 100% das partidas nos dois torneios. A partir desta temporada, porém, o canal decidiu manter os direitos exclusivos, para conquistar o mercado brasileiro – considerado por especialistas um dos mais promissores depois do mercado norte-americano.

Ao decidir manter os direitos exclusivos, a Fox comprou briga com outra gigante da televisão as Organizações Globo, donas da Rede Globo e do Sportv. No bastidores, algumas informações dão conta de que a Globo, que possui participação na NET e na Sky, estava pressionando para que as operadoras não incluam a concorrente em sua grade.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Alfredo Rocha  On março 19, 2012 at am:40 am

    A fox não ia transmitir também as corridas de formula 1? Pensei que ia me livrar do Galvão Bueno, com o voz boa já é ruim de aturar imagina então ele todo rouco, por causa de cabelo ou pent……… vai saber. Alguém tem uma resposta?

  • josimar feitosa cavalcanti  On março 15, 2012 at pm:52 pm

    gostaria de saber como fico pois o meu time joga hoje as 22.00 sera liberado o sinal para a minha tv.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: