Jornalista vai chefiar a Federação Alemã e Futebol


Após sete anos e meio no cargo, Theo Zwanziger passa a liderança da federação Alemã de Futebol ao jornalista Wolfgang Niersbach. Ele já ocupou diversos cargos dentro da Federação Alemã de Futebol (DFB) e, desde 1987, passou pelos postos de porta-voz, vice-presidente do comitê de organização da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha e, mais recentemente, secretário-geral da entidade.

A partir desta sexta-feira (2/3), o jornalista, de 61 anos, passa a ser oficialmente o sucessor de Theo Zwanziger. “A DFB certamente não precisa de uma revolução”, afirmou Niersbach, rebatendo as expectativas de que venham a ser realizadas grandes alterações na estrutura da organização. “Estamos em uma ótima situação, economicamente independentes”.

Antes da eleição, Niersbach apresentou o seu programa aos delegados, no qual desejou fortalecer a união no futebol, alinhar a federação num caminho virado para o futuro e fortalecer a principal área de negócio, e ser capaz de continuar a exercer a componente de responsabilidade social da federação de uma forma eficaz e credível.

O novo presidente da DFB enfatizou a cooperação entre futebol profissional e “raízes” do futebol, como base para o desenvolvimento sustentável da modalidade. “A selecção nacional é o melhor exemplo para todos nós de como o futebol profissional e amador se complementam e podem beneficiar um do outro”, disse. “E através do seu comportamento, mostram-nos como a integração patente e camaradagem tolerante podem ser. Desejo que este exemplo possa funcionar como modelo para todo o futebol.”

Também mencionou que a expansão do desenvolvimento jovem, uma federação inovadora e orientada para os jovens, e o compromisso contra qualquer forma de racismo, discriminação, corrupção e violência também fazem parte dos seus objectivos.

Na assembleia, Zwanziger, um administrador do futebol bastante respeitado, que serviu o Comité Executivo da UEFA desde 2009, recebeu a Großen Verdienstkreuz des Verdienstordens der Bundesrepublik Deutschland (Grande Cruz da Ordem de Mérito da República Federal da Alemanha) da parte do ministro alemão do Interior, Hans-Peter Friedrich. O ministro elogiou Zwanziger por estabelecer importantes prioridades sociais durante o seu mandato. “Mostrou que a DFB não é apenas uma federação de futebol, mas também uma componente forte da sociedade.”

UEFA

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: