Paulista, o menos satisfeito no trabalho


Pesquisa da Page Personnel, empresa de  recrutamento especializado em profissionais de suporte à gestão da Michael Page, apontou que os paulistas são os profissionais do ramo mais insatisfeitos com seus trabalhos.

De acordo com o levantamento, que ouviu 200 profissionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, 92% dos profissionais paulistas estão interessados em mudar de emprego ou área de atuação nos próximos 12 meses.
O número é 89% em Campinas e 78,9% no Rio de Janeiro.
Participaram do levantamento analistas, coordenadores e jovens gestores de diversos setores, com faixa etária de 20 a 30 anos e nível salarial de R$ 2 mil a R$ 7 mil.
“O resultado tem relação direta com o perfil da geração dos entrevistados, cujo dinamismo é sua maior característica. Este grupo se comporta de forma mais agressiva com relação à sua própria carreira e tende a movimentar-se mais”, explica Danilo Castro, diretor da Page Personnel Brasil.
De acordo com o levantamento, 46% dos respondentes pretendem trocar de empresa, mas querem continuar atuando na mesma área. 20% dos executivos buscam novas oportunidades na companhia em que trabalham atualmente, mas em áreas diferentes.
Os que pretendem trocar de  emprego e setor somam outros 20%. Há ainda 5% que sonham em montar seu próprio negócio ou assumir o negócio da família. Os profissionais que  não pretendem trocar de emprego ou setor representam apenas 9%.
Baguete
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: