Boticário a franquia que mais faturou ultrapassando McDonald’s


O Boticário foi a franquia que mais faturou no Brasil em 2011, ultrapassando o McDonald’s, segundo levantamento divulgado hoje pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A rede de cosméticos também terminou o ano com o maior número de lojas (3.252), bem acima da segunda franquia em unidades, a Colchões Ortobom, que tem 1.747 pontos de venda.

O Boticário abriu 177 lojas no ano passado. No mesmo período, a marca que mais inaugurou pontos de venda foi a franquia de reformas e construção Doutor Resolve, com 352 novos endereços.

Enquanto o segmento que inclui as franquias de beleza – no qual se insere o Boticário – avançou 24,3% no ano passado, o grupo de alimentação – cujo maior representante é o McDonald’s – cresceu 14,5% em faturamento.

A rede de supermercados Dia%, bandeira econômica do grupo Carrefour, passou a adotar o sistema de franquias no ano passado e registrou o terceiro maior faturamento entre todas as franquias em 2011.

(Adriana Meyge | Valor)

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: