Grupo Bandeirantes investe em segurança e controle de tráfego


Entre os primeiros resultados obtidos está a redução de 20 a 30% nos gastos com internet. “Agora consigo fazer rateio de custos e ter elasticidade para dar banda de internet para os negócios”, avalia Paulo Roberto Santos

crédito: Thinkphoto

Balancear a carga de internet e ter controle de tráfego com segurança é parte do projeto desenhado pela TI do Grupo Bandeirantes de Televisão. Com o objetivo de promover maior segurança e disponibilidade à rede de acesso da organização, o grupo optou por investir aproximadamente R$ 100 mil na solução A10 EX1100, da A10 Networks, implantada pela EZ-Security, integradora especializada em segurança da informação e disponibilidade. O sistema possibilita o gerenciamento da largura de banda de internet, controlado a partir do conceito de visibilidade de aplicações.

A partir da implantação dessa plataforma, a empresa consegue otimizar o acesso à internet promovendo mais segurança na entrada e saída de informações. “Dentro do prédio do Morumbi, por exemplo, temos Band, Band News, Rádio, Terra Viva entre outros e por isso tínhamos necessidade de dividir melhor a carga de negócios para o Grupo Bandeirantes”, conta Paulo Roberto Santos, gerente de Segurança da Informação e Telecom do grupo de televisão.

Atualmente o sistema está inserido em dois servidores da matriz da TV Bandeirantes, em São Paulo, e atende a mais de 2,7 mil colaboradores. A participação da equipe de Segurança e Comunicação da empresa na implantação da solução foi significativa, segundo Santos, especialmente na transmissão da Fórmula Indy. “Primeiramente utilizamos um POC [Proof of Concept] da solução, que foi muito bem aceita pela nossa área técnica. O sistema inicialmente foi utilizado para prover acesso à internet para todas as equipes e profissionais que trabalharam na Fórmula Indy 2011. Após o evento, decidimos estender para a unidade do Morumbi”.

Entre os primeiros resultados obtidos está a redução de 20 a 30% nos gastos com internet. “Agora consigo fazer rateio de custos e um billing da internet, além disso, tenho elasticidade para dar banda para os negócios”, avalia Santos. A solução também permite à empresa fazer um upgrade de internet para o time da Band Esportes durante as Olimpíadas, por exemplo, ação antes considerada impossível.

A decisão pela A10 EX1100 foi resultado de um trabalho de consultoria e aconselhamento de produto que existe no mercado. De acordo com o gestor de TI do grupo Bandeirantes de Televisão, a empresa conta com uma participação ativa que sugeriu soluções para suas necessidades.

 

informationweek

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: