Reciprocidade: Brasil dará o troco aos espanhóis



A partir de abril, espanhóis que chegarem ao Brasil terão outro tratamento, depois de anos de maus-tratos e humilhação dados ao pessoal daqui, em aeroportos de lá. Terão de exibir à Polícia Federal o mesmo que exigem dos brasileiros para entrar na União Européia: passagens com ida e volta marcadas, mínimo de R$ 170 por dia, hotel reservado ou carta de apresentação de quem vai hospedá-lo no país, registrada em cartório.

Para os espanhóis que tentam escapar da crise financeira que assola a Europa – e a Espanha está entre os principais países atingidos – será um golpe duro. Também executivos de lá contratados para trabalhar no Brasil deverão cumprir novas e maiores exigências. O Planalto começa a agir porque acha que a vinda de imigrantes europeus vai aumentar por conta da crise.

Campeãs
Enquanto a Espanha emite sinais de que está sendo asfixiada pela crise financeira que assola a Europa, as maiores empresas de lá que atuam no Brasil permanecem na liderança dos rankings de reclamações do Procon, por mau atendimento. No bloco dos bancos, o Santander está entre os primeiros e chega a exageros de ter até dois escritórios de advocacia para processarem uma mesma empresa com problemas. Nas comunicações, Telefónica e Vivo são sinônimos de práticas condenáveis e agora, até a TVA está ameaçada.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • iara  On fevereiro 10, 2012 at pm:17 pm

    Gente eu carrego no peito muita revolta, dor e pena da minha mãe de 60 anos com meu sobrinho de 3 anos estavam vindo em direção a França, aonde vivo a mais de 9 anos e fez uma escala nesse bendito pais, moral da historia minha mãe e sobrinho depois de toda humilhação foram mandados de volta para o Brasil com fome porque eles não deram nenhuma refeição no dia seguinte. Eu mandei fax com varios documentos, provando a minha residência aqui, que tenho meu trabalho vida familiar, mandei todos os documentos do meu filho e marido e eles não aceitaram. Me oferecir me deslocar até la levando os papeis que eles quisessem, pedi a varios amigos para ligar pois o meu espanol nao é fluente, inclusive 2 amigos eram espanois, um que vive na França e outra que é juiz e vive em madrid até o proprio juiz eles não deram atenção. A humilhação que minha mãe passou por tudo e ainda ser escotada por policiais como uma criminosa. Meu sobrinho ficou traumatizado de ficar 2 dias fechado numa sala e quando voltou para o Brasil ficou até admirado em ver o sol depois de 2 dias sem ver a claridade do dia natural. Eu estou correndo atras e farei tudo para processa-los e quem quiser se juntar a mim juntamente com minha familia entre em contato comigo. Isso é uma vergonha, uma falta de humanidade e de respeito com o ser humano, sera que esses filhos da puta fariam a mesma coisa com a vaca da mãe deles ou com a mulher ou mesmo os filhos? talvez até sim pq eles são um verdadeiros bichos e isso não é so no aeroporto não em Madrid na cidade é igual pois estive la 1 semana e as pessoas são super desagradaveis. Em fim termino com muita revolta até ver eles sofrendo e que o pais deles terminem na miséria

  • iara  On fevereiro 10, 2012 at pm:54 pm

    Eles merecem passar pelas mesma coisas como fizeram muitos brasileiros passarem, inclusive minha mae uma idosa de 60 anos e meu sobrinho de apenas 2 anos, que estavam passando por esse país de miséraveis so para fazer uma conecçao em direçao em direçaa França

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: