Reciprocidade: Brasil dará o troco aos espanhóis



A partir de abril, espanhóis que chegarem ao Brasil terão outro tratamento, depois de anos de maus-tratos e humilhação dados ao pessoal daqui, em aeroportos de lá. Terão de exibir à Polícia Federal o mesmo que exigem dos brasileiros para entrar na União Européia: passagens com ida e volta marcadas, mínimo de R$ 170 por dia, hotel reservado ou carta de apresentação de quem vai hospedá-lo no país, registrada em cartório.

Para os espanhóis que tentam escapar da crise financeira que assola a Europa – e a Espanha está entre os principais países atingidos – será um golpe duro. Também executivos de lá contratados para trabalhar no Brasil deverão cumprir novas e maiores exigências. O Planalto começa a agir porque acha que a vinda de imigrantes europeus vai aumentar por conta da crise.

Campeãs
Enquanto a Espanha emite sinais de que está sendo asfixiada pela crise financeira que assola a Europa, as maiores empresas de lá que atuam no Brasil permanecem na liderança dos rankings de reclamações do Procon, por mau atendimento. No bloco dos bancos, o Santander está entre os primeiros e chega a exageros de ter até dois escritórios de advocacia para processarem uma mesma empresa com problemas. Nas comunicações, Telefónica e Vivo são sinônimos de práticas condenáveis e agora, até a TVA está ameaçada.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • iara  On fevereiro 10, 2012 at pm:17 pm

    Gente eu carrego no peito muita revolta, dor e pena da minha mãe de 60 anos com meu sobrinho de 3 anos estavam vindo em direção a França, aonde vivo a mais de 9 anos e fez uma escala nesse bendito pais, moral da historia minha mãe e sobrinho depois de toda humilhação foram mandados de volta para o Brasil com fome porque eles não deram nenhuma refeição no dia seguinte. Eu mandei fax com varios documentos, provando a minha residência aqui, que tenho meu trabalho vida familiar, mandei todos os documentos do meu filho e marido e eles não aceitaram. Me oferecir me deslocar até la levando os papeis que eles quisessem, pedi a varios amigos para ligar pois o meu espanol nao é fluente, inclusive 2 amigos eram espanois, um que vive na França e outra que é juiz e vive em madrid até o proprio juiz eles não deram atenção. A humilhação que minha mãe passou por tudo e ainda ser escotada por policiais como uma criminosa. Meu sobrinho ficou traumatizado de ficar 2 dias fechado numa sala e quando voltou para o Brasil ficou até admirado em ver o sol depois de 2 dias sem ver a claridade do dia natural. Eu estou correndo atras e farei tudo para processa-los e quem quiser se juntar a mim juntamente com minha familia entre em contato comigo. Isso é uma vergonha, uma falta de humanidade e de respeito com o ser humano, sera que esses filhos da puta fariam a mesma coisa com a vaca da mãe deles ou com a mulher ou mesmo os filhos? talvez até sim pq eles são um verdadeiros bichos e isso não é so no aeroporto não em Madrid na cidade é igual pois estive la 1 semana e as pessoas são super desagradaveis. Em fim termino com muita revolta até ver eles sofrendo e que o pais deles terminem na miséria

  • iara  On fevereiro 10, 2012 at pm:54 pm

    Eles merecem passar pelas mesma coisas como fizeram muitos brasileiros passarem, inclusive minha mae uma idosa de 60 anos e meu sobrinho de apenas 2 anos, que estavam passando por esse país de miséraveis so para fazer uma conecçao em direçao em direçaa França

Deixe um comentário

