Acabou a rádio Oi FM no dial


Na noite do Reveillón 2012, os ouvintes que sintonizaram a rádio Oi FM em qualquer uma das sete praças em que ela atuava tiveram uma surpresa. Um pouco depois da meia noite do dia 1º de janeiro, o sinal da Oi foi substituído pelo da Rádio Verão, uma outra emissora pertencente ao Grupo Bel de comunicação, que operava a rádio Oi.

A mudança significa o fim do longo contrato entre o Grupo Bel e a operadora de telefonia Oi, que marcou uma das primeiras operações de rádio customizada no Brasil. Em 2005, a Oi FM entrou no ar na cidade de Belo Horizonte, com uma programação destinada ao público adulto. Posteriormente, o sinal foi estendido a outras cidades – até o final de 2011, a Oi FM existia, além de Belo Horizonte (MG), em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro (RJ), em Recife (PE), em Ribeirão Preto/Sertãozinho (SP), em Campinas/Vinhedo (SP) e em Porto Alegre/Novo Hamburgo (RS). A Oi FM chegou a estar presente também nas cidades de Vitória, Uberlândia, Santos/Peruíbe e Fortaleza, mas as operações nesses locais foram fechadas por não terem atingido um desempenho satisfatório.

De acordo com informações obtidas junto ao Grupo Bel de comunicação, a Rádio Verão FM substituirá o espaço deixado pela Oi FM por tempo indeterminado. Existe a pretensão de uma busca por um novo patrocinador, como era a operadora de telefonia, mas ainda nenhuma negociação foi revelada.

No dial, a rádio Verão FM está sendo chamada pelo próprio número da frequência. Na geradora, em Belo Horizonte, e também em São Paulo, Ribeirão Preto e Campinas, ela ganhou o nome de 91,4 FM. No Rio de Janeiro, é a rádio 102,9 FM e em Recife, é a rádio 97,1 FM.

Totalmente na web

Em alguns anúncios publicados em veículos da imprensa e em seu próprio site oficial, a Oi FM deixa de lado a informação do fim de sua existência no dial para ressaltar a sua presença na internet. O comunicado informa que, a partir do dia 31 de dezembro, a rádio passaria a existir somente na web, classificando a mudança como uma “evolução natural para uma rádio interativa”. O novo slogan adotado pela rádio é “Oi FM, agora totalmente na web”.

Meio& Mensagem

 

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • VICTOR  On outubro 31, 2012 at am:12 am

    puxa e uma pena eu adoreva a oifm ouço ela desde quando lançou aki em bh,
    musicas de primeira, informaçoes etc. era a minha radio favorita agora nao tem mais! VOLTA OIFM.

  • Denise  On junho 30, 2012 at pm:10 pm

    Eu nem tô conseguindo ouvir a Oi fm na web. Escuto uma música e o site parece que fica desconectado. aí eu tenho que sair do site e entrar de novo. Ou seja, só consigo deixar no site se eu estiver no computador para ficar ligando e desligando.
    Um saco !!

  • Gabriela Teixeira  On junho 27, 2012 at pm:31 pm

    Que pena, eu adorava essa rádio! Achei que eu estava tonta porque não encontrava o canal.

  • Maria de Lourdes  On junho 19, 2012 at pm:05 pm

    Ficamos orfaos da boa musica!!!!!!

  • Eduardo Fiuza  On abril 26, 2012 at pm:59 pm

    E um absurdo, toda vez que aparece uma radio que toca musica de qualidade, ela acaba, so fica o lixo, como sempre. Viva a kiss FM, a unica radio de qualidade que sobrou, sorte dos paulistas.

  • Lothian  On abril 23, 2012 at pm:26 pm

    Uma pena mesmo. Gostava muito do Oi FM aqui em Belo Horizonte. O que mais me espanta é que rádios como a Oi Fm acabem e dêem lugar a outras, enquanto as rádios que colocam sertanejo, pagode e outras “coisas” continuem firmes e fortes no ar. A mesma coisa quando a 107 fm, uma das melhores rádios da cidade, deu lugar a um grupo evangélico. Ou quando a rádio Terra acabou. Assim como a Geraes, que tinha uma programação igualmente excelente e não tocava só o que era comercial. Uma pena. Grande vazio.

  • Cristiano Moraes Mathias  On abril 8, 2012 at am:29 am

    Eu sempre achei um absurdo o dial do Rio , “nas antigas” , a unica rádio que prestava era a fluminense fm (a maldita) . Depôs que acabarão com a maldita , alem de muito puto , fiquei sem si quer uma rádio descente e que desce para ouvir . Mais para frente depôs de muito tempo comecei a visitar eventualmente e a trabalho , a grande SP, e constatei então que o dial de SP dava de 1000 a zero nas rádios do Rio , que eram um lixo , só radio de “paraíba ” feitas por paraíbas e imbecis que , não sei como conseguem só ouvir merda 24hs todos os dias. Depôs , quando eu não ouvia mais rádio a muito tempo , felizmente descobri por acaso a oi fm , aí passei a ouvir a oi diariamente no trânsito e até em casa , eu estava curtindo mesmo de verdade. Agora , de repente … some a oi fm do dial, bom pelo menos continua na web , menos mal. O único problema é que agora , quando eu não estiver conectado ou em SP, sei que estarei sem rádio para ouvir. É uma pena , lamento , mas como todo o Brasileiro que está sempre pronto para o improviso, seguirei assoviando e com o rádio bem desligado, até quem sabe o dia em que surgir alguma rádio realmente boa como era a “Maldita”e a OI FM , que mais se aproximou dela, pois para mim , a OI FM lembrava um pouco o estilo e o clima da Fluminense FM . No mais , um abraço e meus parabens a todos os fizeram se dedicaram e trabalharam por estas duas rádios. Vocês fizeram um ótimo trabalho, beijos nos corações rockeiros de toda a “nação Rockeira”.

  • Vanessa  On abril 7, 2012 at pm:49 pm

    Estou super triste com o fim da OI FM. Era a única radio que prestava no Brasil, com boas musicas, etc.. Agora estamos fadados a Jovem Pan e 98 credo prefiro meu ipod!! O pior e que agora teremos uma nova “itatiaia” no lugar da OI FM.. lamentável…

  • etienne lima  On abril 5, 2012 at am:13 am

    Tristesa ….. agora acabou de vez …nem radio Verão, talvez Bandsports !!

    • Antonio Mendes  On dezembro 11, 2012 at am:49 am

      mas a Itatiaia dos anos 90 era boa so musica de qualidade depois caiu, so restou a Antena 1 para a gente ouvir nos 105,1 bhz

  • edson  On março 11, 2012 at pm:00 pm

    Sacanagem!!!
    Grupo Bel, não nos abandone!!!! Precisamos da Radio do Verão!!!

  • Leonardo  On março 8, 2012 at am:28 am

    Sacanagem. Quando acabaram com a “Maldita” Fluminense FM senti muito. A OI FM tinha um pouco do astral da “Maldita” claro que se ajustando a nossa realidade atual das tendências musicais. Lamentavelmente o dinheiro fala mais alto que a música na sua mais natural essência.

  • carlos porto  On março 7, 2012 at pm:00 pm

    idiotice…90% das vezes que ouço a rádio, é quando estou dirigindo, no rádio do carro…agora não tem mais nenhuma rádio que toque um Rock and Roll de qualidade no dial…não acabem com rádio!!!menos internet!!!cadu-rj

  • Renato Carrilho  On janeiro 11, 2012 at pm:42 pm

    triste e frustrante mesmo que uma rádio como a OI com âncoras como Massari e Paulo Bonfá (aliás, para mim o melhor programa do meio-dia disparado… “tirem as crianças da sala”!), Por outro lado fico feliz de saber que existem pessoas/audiência que simplesmente não querem sertanejos, michel não sei o que, eurodancepopfuck e etc… Os meios de comunicação continuam enfiando guela abaixo estas programações (tv nem se fala) e a massa – nós!- engolindo…. Um pedido, um desejo gostaria de fazer: todos estes que sentiram esta lacuna, principalmente os Massaris e Bonfás — que façam, organizem um levante, um projeto que substitua e melhore essa nossa média….ops, midia! Eu tô dentro!!! rcsp@ig.com.br Renato – SP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: