Morre aos 41 anos o jornalista e escritor Daniel Piza


Colunista de O Estado de S.Paulo teve um AVC. Ele estava no interior de Minas Gerais, onde passava as festas de fim de ano com a família

Reprodução/AE

Jornalista e escritor Daniel Piza, morto aos 41 anos de um AVC. Jornalista e escritor Daniel Piza

O jornalista Daniel Piza, de 41 anos, morreu na noite desta sexta-feira (30), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em Gonçalves, no interior de Minas Gerais, onde passava as festas de final de ano com a família. A informação foi divulgada há pouco no site do jornal O Estado de S.Paulo, onde Piza iniciou a carreira, em 1991, e era colunista atualmente.

Daniel Piza deixa mulher, Renata Gonçalves Piza, e três filhos. O sepultamento, ainda sem horário definido, será no Cemitério de Congonhas, em São Paulo.
Piza, versátil e talentoso, escrevia aos domingos no Caderno 2, assinava uma coluna sobre futebol e mantinha um blog no portal do Estadão. Era também escritor, com 17 livros publicados, entre eles Jornalismo Cultural (2003), a biografia Machado de Assis – Um Gênio Brasileiro (2005), Aforismos sem Juízo (2008) e os contos de Noites Urbanas (2010). Traduziu títulos de autores como Herman Melville e Henry James.
Carreira – Piza teve passagens pela Folha de S. Paulo e Gazeta Mercantil, na cobertura de cultura. Em maio de 2000, retornou ao Estado como editor-executivo e colunista.
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • washington luiz  On dezembro 31, 2011 at pm:20 pm

    As grandes pessoas partem misteriosamente como este jovem talento deixando um buraco na nossa cronica reportagem tudo um pouco muita sabedoria que deus o tenha, e força para a família nossa vida e cheia de percursos que sempre teremos que superar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: