Ivete Sangalo hospitalizada com meningite


Ivete Sangalo lança catálogo de roupas (Foto: Divulgação)A Ivete Sangalo é internada com meningitessessoria de imprensa de Ivete Sangalo confirmou, por meio de um boletim assinado por médicos do Hospital Aliança, em Salvador, que a cantora está com meningite benigna, não contagiosa. Segundo o texto, Ivete foi atendida neste domingo (4) após se sentir mal.

Segundo os médicos, a cantora está internada em um apartamento do hospital recebendo medicações intravenosas e aguarda o resultado de alguns exames que vão definir o tipo mais adequado de tratamento. Os médicos já descartaram a meningite tipo C, a meningocócica, considerado o tipo mais grave da doença. Os profissionais também afirmam que Ivete está “lúcida, orientada e ativa”.

A meningite é uma inflamação de membranas que recobrem o cérebro e a medula espinhal. É causada por diversos agentes infecciosos como bactérias, vírus, parasitas e fungos. A doença tratada com antibióticos.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, do início do ano até 12 de setembro – data do último levantamento oficial -, 68 pessoas haviam morrido na Bahia por causa da meningite.

Em setembro, um surto de meningite meningocócica, o tipo mais perigoso, foi detectado no complexo turístico da Costa do Sauípe, no município de Mata de São João, litoral norte da Bahia, levou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) a determinar a vacinação de todos os funcionários diretos e dos temporários em atividade do resort.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: