O cantor Roberto Carlos deve ter músicas disponibilizadas para download pela primeira vez junto com a chegada da loja da Apple ao mercado brasileiro.
Segundo Lauro Jardin, colunista da revista Veja, todos os álbuns do artista estão incluídos no acordo com a loja online iTunes.
Ainda de acordo com o colunista, a companhia fechou contratos com diversas gravadoras nacionais para trazer ao serviço os principais artistas brasileiros.
Hoje, a Apple tem oito bilhões de faixas em seu catálogo, incluindo músicas dos Beatles.
Com 70 anos, Roberto Carlos teve discos que já venderam mais de 120 milhões de cópias e bateram recordes de vendagem – a marca de 70 milhões de discos vendidos foi atingida em 1994 –, incluindo gravações em espanhol, inglês e italiano, em diversos países.
A marca, representa mais discos vendidos que alguns artistas internacionais, como Luciano Pavarotti, Charles Aznavour, Enrique Iglesias e James Brown, segundo dados de vendagem das gravadoras.
Em 2010, durante premiação no Radio City Music Hall, em Nova York, o então presidente da Sony Music, Richard Sanders, intitulou-o Rei da Música Latina.
Numa da Apple apresentação em março, foi divulgado o número de 200 milhões de Apple Ids, representando usuários cadastrados na ferramenta do iTunes.
Baguete/Gujilherme Neves