GM oferece carro gratuito a donos de Volt após incêndio em baterias


A General Motors está adotando medidas para evitar uma potencial reação contra seu Chevrolet Volt, oferecendo outros automóveis para locação gratuita pelos compradores do modelo híbrido, enquanto trabalha com os órgãos reguladores americanos para prevenir a possibilidade de incêndio nas baterias do veículo.

O Volt é alvo de uma investigação da Comissão Nacional de Segurança no Trânsito dos EUA depois que suas baterias, fornecidas pela LG Chem, pegaram fogo em três testes de colisão realizados pela agência reguladora.

A GM decidiu oferecer aos donos de modelos Volt a locação gratuita de outro veículo até o final da investigação, que foi anunciada na sexta-feira (25).

“GM e Chevrolet acreditam na segurança do Volt”, disse Mark Reuss, presidente das operações da GM na América do Norte, durante teleconferência com jornalistas nesta segunda-feira. “Vamos tomar todas as precauções para garantir a segurança do Volt.”

O Volt é um dos modelos da GM mais promovidos em campanhas publicitários nos Estados Unidos e peça-chave para atender as exigências do país por modelos de consumo eficiente de combustível.

O veículo está há um ano no mercado e é vendido em todos os 50 Estados americanos desde o mês passado. Em janeiro, a GM pretende elevar a linha de produção do Volt de 10 mil para 60 mil veículos por ano.

(Bloomberg)

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: