Neymar fica no Brasil mas é dos espanhóis


Deu hoje na coluna de Sonia Racy;

Neymar não foi para o Real Madrid, mas são espanhóis que estão garantindo sua permanência no Santos.

Na sua estratégia de aproximar o banco, cada vez mais, do Brasil, D. Emilio Botín aprovou. Anuncia hoje que Neymar é do Santander. O presidente mundial de um dos maiores bancos do mundo chegou a São Paulo ontem, vindo de Brasília. Lá, no fim da tarde de terça-feira, foi recebido por Dilma e Alexandre Tombini, do BC, que não são santistas, mas gostaram de saber do patrocínio.

Durante o encontro, além de versar sobre a crise na Europa, o banqueiro reafirmou sua total confiança no Brasil. E fez questão de explicar o modelo de governança do Grupo. A instituição trabalha com subsidiárias e não por meio de filiais. Isso permite, segundo Botín, um modelo de negócios diversificado e menos vulnerável. A grande diferença estaria na independência de cada unidade espalhada pelo planeta.

Neymar vai a São Paulo no início da tarde desta terça-feira para assinar contrato de patrocínio com o Santander e receber o prêmio de melhor jogador da última edição da  Libertadores, competição patrocinada pelo próprio banco. A premiação rende ao atacante US$ 60 mil (cerca de R$ 100 mil).

O banco privado ganhou a concorrência com o Banco do Brasil. A estatal caminhou à frente das negociações com o staff do jogador e o Santos durante um bom tempo, mas ficou sem Neymar já que o Santander cobriu a oferta final. Se consumada, a negociação engorda ainda mais o bolso do jogador que já empresta o rosto para Panasonic, Baruel, Nike, Nextel, entre outras.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: