Mariana Bertolucci afastada da RBS


Deu no ColetivaNet

Contratada pelo Grupo RBS há 14 anos e meio, a jornalista Mariana Bertolucci foi demitida da empresa na última sexta-feira, 4. Até março deste ano, Mariana assinava a coluna RSVIP no jornal Zero Hora. A partir de então, havia assumido a coordenação da RBS Eventos. Em maio, ela criou o blog Bricotagem, hospedado no site do Caderno Donna, um espaço para publicação de crônicas, notícias e entrevistas sobre música poesia, dança e arte. “Foi um ciclo super bom”, disse Mariana ao portal Coletiva.net.

 

Ela afirmou ainda que havia passado por um período de luto ao ser afastada de Zero Hora. “Isto já está cicatrizado, mas o que eu gosto mesmo é de escrever”, salienta. Ainda sem planos muito definidos, a jornalista diz que gostaria de voltar a atuar em redação de veículo impresso. “A bailarina está de volta ao mercado”, diz, referindo-se ao título do primeiro livro que publicou, “Bailarina sem breu” lançado em julho, pela Libretos.

 

O livro, com 21 crônicas, aliás, é uma das obras indicadas ao Prêmio Açorianos de Literatura, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. “Isto foi um presente”, afirma a jornalista, que aguarda com ansiedade o resultado final da premiação, no próximo dia 12 de dezembro. Por enquanto, Mariana diz que seguirá publicando textos nos perfis que assina no Facebook – são três perfis, dois deles lotados. Foi por meio do Facebook que a jornalista anunciou a saída do Grupo RBS.

Mais conteúdo: Leia o texto publicado por Mariana Bertolucci no Facebook

 

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: