Gestão esportiva um bom mercado


A primeira turma de Gestão Esportiva no Rio Grande do Sul – em nível de pós-graduação – se forma neste sábado, 5 de novembro. Os novos gestores – formados pela Faculdade Sogipa de Educação Física, na capital gaúcha – pretendem enfrentar os desafios que os megaeventos esportivos no Brasil estão demandando.

O aquecido mercado esportivo brasileiro oferece grandes oportunidades de negócio. Na mesma medida, os desafios que se apresentam para lidar com este complexo cenário também são expressivos. A introdução de uma lógica empresarial na arena esportiva – com estratégias de gestão, planejamento estratégico, comercialização de produtos, avaliação de resultados e sustentabilidade financeira – exige qualificação adequada. É de olho neste mercado que se multiplicam cursos nesta área em todo país.

No Rio Grande do Sul, o pioneirismo – em nível de pós-graduação – é da Faculdade Sogipa de Educação Física, que está formando neste sábado, 5 de novembro, a primeira turma de Gestão Esportiva. “Existem muitos cursos nesta área, mas a maioria como extensão acadêmica. O nosso, entretanto, é o primeiro a formar gestores esportivos, em nível de especialização latu sensu”, informa o Diretor Administrativo da Faculdade Sogipa, Milton Dri.

Para compreender a estrutura e o funcionamento das instituições envolvidas com o esporte, o curso ofereceu referenciais teóricos e fundamentos práticos no que se refere à administração esportiva de clubes amadores e profissionais, empreendedorismo e plano de negócios, marketing, legislação e mídia esportiva, gestão de pessoas, entre outros temas.

Uma segunda edição do curso teve início no final de outubro.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Jorge  On novembro 10, 2011 at pm:52 pm

    Parabéns, “Entidade Sogipa”, por ser à Pioneira no Estado do Rio Grande do Sul.
    Parabéns, também ao meu Amigo e Camarada: “José Alzir”.
    Você merece.
    Você é um Guerreiro.
    Sucesso para vc camarada.
    Abraço.
    Jorge

  • Rosane  On novembro 4, 2011 at pm:23 pm

    Parabéns a Sogipa e ao alunos que estão se formando, sempre os primeiros dão exemplos e incentivos para as próxima turmas. Desejo a todos sucesso em seus negócios.

  • Rose  On novembro 3, 2011 at pm:13 pm

    Valeu Marta! Com certaza essa turma fará a diferença frente a esse mercado carente de profissionais competentes. A Faculdade SOGIPA orgulha-se de vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: