Gaúchos terão número fácil 153 para notificar doação de órgãos


A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa gaúcha, aprovou por unanimidade (9 votos a zero), o parecer favorável ao PL 240/2011, do Deputado Paulo Borges.

O projeto de lei prevê a criação de um número telefônico de fácil memorização, o NÚMERO 123, que passará a ser o novo número telefônico da Central de Transplantes do RS. O objetivo é facilitar o acesso dos profissionais de saúde e da população em geral e agilizar o processo de doação de órgãos. Sediada em Porto Alegre, a Central de Transplantes hoje possui um número fixo convencional de oito dígitos, pouco conhecido até dentro dos hospitais e entre os profissionais de saúde. Além disso, as ligações provenientes do interior do Estado, tem o custo de um interurbano e a discagem do código 51 antes do número.

A ANATEL já disponibilizou ao deputado, o NÚMERO 123 para esta finalidade. O projeto de lei já obteve o apoio das principais entidades médicas do Estado, como AMRIGS e Santa Casa de Misericórdia, por exemplo. O Deputado Paulo Borges informa que nos próximos dias o PL, aprovado hoje na Comissão de Constituição e Justiça, será levado ao Plenário.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: