Globo deve processar rapazes que empurraram repórter do ‘Jornal Hoje’


De Silvana Chaves/Comunique-se

A Central Globo de Comunicação afirmou que estuda maneiras para punir os responsáveis pela agressão à jornalista Monalisa Perrone, ocorrida na edição desta segunda-feira (31), do ‘Jornal Hoje’. “Trata-se de pessoas cujo propósito é aparecer. Não é a primeira vez. Como houve agressão, a TV Globo estuda que medidas legais tomar”, diz a nota da emissora.

A repórter estava em um link, em frente ao hospital Sírio Libanês, no Itaim Bibi, zona sul da capital paulista, quando foi empurrada propositalmente por rapazes do blog Merd TV. Quando foi atacadda, a jornalista falava a respeito do ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, que voltou ao hospital para realizar uma sessão de quimioterapia para tratar de um câncer na laringe. Veja o vídeo:

Monalisa, visivelmente constrangida, pediu desculpas ao telespectador pelo ocorrido. “Em 20 anos de profissão isso nunca me aconteceu.” Ela foi apoiada pelos colegas do estúdio do Jornal Hoje e pelo próprio colega Burnier, que presenciou a cena.

Reincidência
Essa não é a primeira ação do Merd TV contra a Rede Globo. No último sábado (29) o repórter José Roberto Burnier fazia uma passagem no mesmo local quando alguém da mesma equipe gritou “Cala a boca, Globo!”, e na sequência, o nome do grupo.

Em março deste ano, o mesmo grupo havia promovido “bullying” em outro link da emissora, durante a cobertura da internação do ex-vice presidente José Alencar. A Globo também foi alvo de outros ataques, como o do  profissional de telemarketing Rodolfo Gouveia Lima, que se auto-intitulou “Palhaço do circo Isabella”.

Em comunicado, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) disse repudiar as ações da equipe da Merd TV.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: