Porto Alegre passa a ter o Jornal Metro


Porto Alegre será a oitava capital brasileira a receber o Jornal Metro.

Segundo o site Coletiva.net apurou 26 de outubro é a data prevista para o lançamento da publicação gratuita, que circulará em 30 pontos da cidade com tiragem inicial de 40 mil exemplares. Coordenado pelo gerente executivo Luís Grisólio, que atuava na Band News, o projeto é voltado para o público A e B.

O editor-chefe será Flávio Ilha, ex-repórter de economia de Zero Hora. A equipe de redação, que está se instalando no térreo do prédio da Band RS, na Rua Delfino Riet, terá como subeditor Maicon Bock, que também atuava em ZH; a fotógrafa Gabriela Di Bella, ex-Jornal do Comércio; Mônica Kanitz, com passagem pelo JC, será editora de Cultura; e mais um jornalista para a editoria de Esportes, cujo nome ainda não está definido.

Para a área comercial, já estão contratados Ana Almeida, que deixou a rádio Itapema; Miriam Radke, que atuava na Antena 1; Fernando Becker, ex-Correio do Povo; Sabrina Monteiro, que deixou a DCS; e Juliana Machado, que estava na Paim. O cargo de coordenador de distribuição ainda está em aberto e o jornal também contará com cerca de 65 terceirizados, entre promotores, supervisores e coordenadores de qualidade de impressão.

A versão gaúcha do Jornal Metro priorizará notícias locais, atendendo também ao Interior do Estado. As edições estarão divididas basicamente em Cidade, Cultura e Esportes e, no primeiro momento, não há colunistas.

ColetivaNet

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: