HQ: morre quadrinista italiano Sergio Bonelli


Considerado o maior nome dos quadrinhos italiano, Bonelli foi responsável por continuar as histórias de “Tex”criado em 1948 por seu pai com o ilustrador Aurelio Galleppin

O roteirista de histórias em quadrinhos italiano Sergio Bonelli, criador dos personagens “Zagor” e “Mister No”, morreu nesta segunda-feira (26), em Monza, na Itália, aos 79 anos.

Bonelli, nascido em Milão, em 1932, começou a apresentar problemas de saúde em agosto, durante suas férias no sul da França, e estava internado.

Considerado o maior nome dos quadrinhos italiano (conhecidos como fumetti), Bonelli foi responsável por continuar as histórias de “Tex”, criado em 1948 por seu pai, Gian Luigi Bonelli, com o ilustrador Aurelio Galleppini (Galep), que conta as aventuras do vaqueiro Tex Willer no Texas na segunda metade do século XIX.

O roteirista fundou a Sergio Bonelli Editore, a maior editora do gênero no país, que em 1986 começou a publicar as HQ’s de “Dylan Dog”, um detetive paranormal, criado por Tiziano Sclavi, cujas vendas chegaram a superar as do próprio “Tex”.

A editora produziu ao longo de décadas personagens fantásticos, sucessos internacionais e as minisséries de Nathan Never, Dylan Dog e Martin Mystere, editadas em 1999 pela empresa norte-americana Dark House.

Os quadrinhos de “Tex” foram publicados no Brasil pela Editora Globo. Além disso, as histórias foram traduzidas também para o espanhol, francês e inglês.

Agência Ansa

Sergio Bonelli e os principais personagens de sua editora: 1 – Mister No ; 2 – Dylan Dog; 3 – Zagor

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: