‘Minha Casa, Minha Vida’: novo teto


O Ministério das Cidades publicará até o fim desta semana uma portaria que aumenta o preço das moradias do “Minha Casa Minha Vida” para quem recebe até R$ 1,6 mil. Com a iniciativa, o governo pretende viabilizar a contratação de cerca de 80 mil unidades habitacionais em análise na Caixa Econômica Federal.

A portaria que regulamenta o programa foi publicada em julho e estabeleceu um preço inferior ao reajuste para os novos projetos. Segundo a secretária federal de Habitação, Inês Magalhães, o governo está “reformulando” o valor. A secretária afirma ainda que é necessário viabilizar os empreendimentos que estavam prontos e que não puderam ser contratados na primeira fase. “A ideia é que não se perca essa carteira de projetos”, disse.

Outra alteração da portaria será com relação ao teto das moradias para quem tem renda de até R$ 1,6 mil em 29 municípios considerados capitais. “Em alguns Estados havia o mesmo preço para todas as cidades, mas existiam situações muito diferentes de condições de investimentos”, explica Inês. Fora estes dois casos, a secretária afirma não haver mais mudanças nos novos projetos. Porém, os empresários dizem que, mesmo o reajuste sendo de aproximadamente 31%, os valores não serão suficientes para investir em grandes cidades como São Paulo. “Infelizmente, São Paulo não foi contemplada e sem um novo reajuste não vamos conseguir novamente atingir a cota esperada para a cidade”, diz Sérgio Watanabe, presidente do Sinduscon-SP.

Informações do Bahia Notícias.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • sandra helena da silva  On junho 17, 2015 at am:19 am

    fazer cadastro pela internet lorena sp nao estou conseguindo alguem me ajude por favor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: