O Inter é a empresa que mais cresceu no RS


O estudo “Grandes & Líderes”, da Revista Amanhã, revela o Internacional como a organização que mais cresceu entre todas as grandes empresas do Rio Grande do Sul no último ano.

Além disso, o clube, cujo valor de marca foi avaliado em R$ 278 milhões, obteve a segunda maior ascensão entre as corporações da Região Sul no último ano.

No ranking, o Colorado também ocupa a 155ª colocação entre as 500 maiores organizações de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – avanço de 202 posições em relação à edição 2009 da pesquisa.

O clube figura, inclusive, à frente de nomes tradicionais, como Furukawa Produtos Elétricos, Banco John Deere, Sercomtel Telecomunicações e O Boticário.

Considerando-se apenas as corporações gaúchas, o Inter ocupa o posto de número 59.

Para o estudo, foram levadas em conta as variáveis receita bruta, patrimônio líquido e lucro ou prejuízo.

O relatório da Amanhã também cita outro estudo, da BDO RCS Auditores Independentes, que analisou os chamados “12 Grandes” do futebol nacional.

A pesquisa põe o Colorado como o mais bem colocado entre os clubes de fora do eixo São Paulo-Rio, na quinta posição do ranking, com valor de marca 19% maior que o rival gaúcho Grêmio e também superior a Santos, Vasco, Fluminense e Botafogo.

Os quatro primeiros postos são ocupados por Corinthians (R$ 867 milhões), Flamengo (R$ 689,5 milhões), São Paulo (R$ 664,2 milhões) e Palmeiras (R$ 452,9 milhões).

O ranking “Grandes & Líderes” traz, ainda, o Inter como líder entre os clubes de futebol do Sul, com o Atlético Paranaense em segundo lugar.

“Quando comparado ao coirmão gaúcho, o Campeão de Tudo aparece 297 posições adiante”, afirma o estudo da Amanhã.

O levantamento da Amanhã também aponta crescimento de 3% em relação aos valores registrados pelo Internacional em 2010.

“Os resultados são fruto de um trabalho iniciado na década passada. A profissionalização de áreas como administração, finanças e marketing, foi fundamental para isso”, declara Jorge André Avancini, diretor executivo de Marketing do Inter. “Mesmo longe do principal centro econômico do país, nossa gestão garante uma marca extremamente valorizada”, conclui.

Baguete/Gláucia Civa

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: