Carro: Volks Up! no Brasil em 2014


RICARDO RIBEIRO/FSP
FRANKFURT

O presidente da Volkswagen do Brasil, Tomas Schmall, confirmou que o Up!, apresentado ontem no Salão de Frankfurt, chegará ao Brasil e será produzido no país em 2014.
Para tanto, será preciso aumentar a capacidade de produção da marca. Schmall revelou que as instalações no Brasil serão ampliadas.
“Estamos decidindo apenas se será uma nova fábrica ou a ampliação de uma planta existente. O objetivo é anunciar a decisão ainda neste ano”, afirma.
O novo compacto nacional custará cerca de R$ 23 mil. A Volks vai adaptar a plataforma para as características do mercado brasileiro.
“Na Europa, o Up! é um segundo carro, para distâncias curtas na cidade, com quatro lugares e fácil de estacionar. No Brasil, ele precisará ter cinco lugares e porta-malas maior”, afirma Schmall.
Parte de uma nova estratégia da montadora, o Up! é feito sobre uma plataforma global para diluir custos. Na Europa o carro começará em 8.500 euros (R$ 19. 800).
O antigo Lupo alemão serviu de base para o modelo, que é considerado uma nova geração do carro produzido de 2000 a 2005.

volkswagen up 2013 oficial 1 Volkswagen Up 2013 é revelado oficialmente

Este é o tão esperado Volkswagen Up 2013. O modelo acaba de ter imagens oficiais reveladas, e a sua importância é grande, pois se trata de um totalmente novo compacto criado com a intenção de entregar qualidades urbanas e ótimo consumo de combustível.

Ele tem 3,54 metros de comprimento e deverá ter preços atraentes lá fora. O Volkswagen Up 2013 será lançado primeiro na Europa em dezembro deste ano. Serão três versões: take up!, a versão de entrada, move up!, uma versão orientada para conforto e high up! a versão topo de linha. Duas versões especiais serão lançadas já em dezembro, baseadas na high-up!, se trata da the up! black e the up! white.

volkswagen up 2013 oficial 4 Volkswagen Up 2013 é revelado oficialmente

O Volkswagen Up usará uma nova geração de motores de três cilindros a gasolina. A potência é de 60 e 75 cavalos, com tecnologia Bluemotion. O consumo é de 23,8 km/l para a versão de 60 cavalos e 23,2 km/l para a versão de 75 cavalos. Uma versão movida a gás natural conta com 68 cavalos. Existem planos para uma versão elétrica em 2013.

As dimensões do Volkswagen Up são de 3,64 metros de comprimento, 1,64 de largura e 1,48 de altura, um dos menores carros compactos que levam quatro pessoas. Seu entre-eixos é longo, de 2,42 metros, otimizando o espaço interno.

O porta-malas tem 251 litros, maior do que outros veículos em sua classe. Com os bancos traseiros rebatidos, chegamos a 951 litros.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: