PROCON: Pepsi fez promoção mas não tinha o produto para entregar


A Fundação Procon-SP notificou a PepsiCo, fabricante do refrigerante Pepsi, pedindo esclarecimentos sobre a falta do produto causada pela promoção estilo “pague um, leve dois” da marca. Nesta segunda-feira, 12, o órgão pediu esclarecimentos sobre a quantidade de produtos distribuídos para atender aos pontos de venda e como a fabricante pretende atender àqueles consumidores que não conseguiram fazer a compra nos termos da promoção.

A promoção “Compre uma Pepsi e Ganhe Outra Igualzinha” estabelecia que apenas 24 produtos poderiam ser vendidos a um mesmo cliente (limitado pelo CPF) durante o final de semana passado. Mas em várias redes de supermercados houve falta do produto já no sábado. O Pão de Açúcar chegou a oferecer Coca-Cola no lugar e disse que mandaria a conta para a Ambev (distribuidora da Pepsi).

A própria mídia serviu como base para que o Procon-SP fosse tirar satisfações com a Pepsi, que poderá agora responder a um processo administrativo e ser multada, “com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor)”.

ColetivaNet

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: