Morre o ator Marcos Plonka


Marcos Plonka atualmente fazia parte do elenco da 'Escolinha do Gugu', da Record. Foto: Edu Moraes/TV Record/DivulgaçãoMarcos Plonka atualmente fazia parte do elenco da ‘Escolinha do Gugu’, da Record
Foto: Edu Moraes/TV Record/Divulgação

Morreu na noite de quinta-feira em São Paulo, vítima de um infarto, o ator e humorista Marcos Plonka, mais conhecido por seu personagem judeu Samuel Blaustein em Escolinha do Professor Raimundo, da Globo. As informações são do Jornal da Globo. Ele faria 72 anos no próximo dia 26.

Atualmente, ele integrava o elenco da Escolinha do Gugu, da Rede Record. Apesar da mudança de canal, o personagem continou o mesmo, assim como o bordão: “Fazemos qualquer negócio…”.

Plonka nasceu em uma família judaica no bairro do Tatuapé, na capital paulista, filho de pais poloneses que vieram para o Brasil pouco antes da Segunda Guerra Mundial.

A maioria dos trabalhos de Plonka foi realizada na televisão, especialmente em novelas, minisséries e seriados, a partir de 1963. Mas na lista de também constam filmes, como Um Casal de 3 e O Homem do Pau-Brasil, ambos em 1982, e o O Pequeno Mundo de Marcos (1968), no qual ele fazia o papel principal.

Segundo a rádio CBN, o sepultamento deve ocorrer nesta sexta-feira pela manhã.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: