Livro analisa obra de Caio Fernando Abreu


AmpliarO livro ‘360 Graus – Inventário Astrológico de Caio Fernando Abreu’ é assinado pela astróloga, terapeuta floral, escritora e professora de Literatura Amanda Costa. Fruto da dissertação da autora para o Mestrado em Literatura Brasileira, a obra apresenta cartas inéditas de Caio, mapa astrológico e aborda novos aspectos da produção literária do escritor nascido em Santiago do Boqueirão. A partir da revisão da obra completa do autor – romances, contos, crônicas e peças teatrais –, a autora identifica os traços do simbolismo astrológico, sua vinculação com a mitologia e as conotações psicológicas e existenciais.

Com design de Clô Barcellos e edição da Libretos, a publicação tem financiamento do Fundo Municipal de Amparo à Cultura de Porto Alegre (Fumproarte). Além disso, o livro é resultado de uma união de amigos que conheceram Caio: Sandra La Porta (fotos de capa), Dulce Helfer (fotos internas) e Luís Augusto Fischer (autor da orelha). O título ‘360 Graus’ é uma referência ao nome que Caio daria a um projeto que estava desenvolvendo. O autor trataria da temática de todos os signos zodiacais, organizados pela trilogia dos quatro elementos, em quatro volumes.

 

O lançamento, dentro da programação do 18º Porto Alegre Em Cena, está marcado para o dia do aniversário de Caio: 12 de setembro. A partir das 18h30, no espaço Lugar Maior (Rua Felipe Camarão, 224), haverá leituras de textos do escritor pelos atores Deborah Finocchiaro e Marcos Breda, além de vídeos, fotos e suas trilhas sonoras preferidas.

 

Matéria Publicada no Coletiva.Net

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: