Extrato de cassis melhora visão e age como antiinflamatório natural


Originário da Europa do Norte, o extrato seco de cassis é muito usado em receitas saborosas na forma de licor, geleia ou em doces, como creme de papaia com cassis. O fruto, que é um poderoso antioxidante, traz inúmeros benefícios à saúde, inclusive para a visão.

Rico em ômega 3, 6 e 9, melhora a saúde dos olhos e auxilia no tratamento de doenças oculares, como a miopia. O cassis remove radicais livres da retina e ameniza a fadiga da visão noturna, além de impedir o surgimento de miopia em crianças.

Por conter antocianinas, compostos encontrados naturalmente em frutas e que têm elevado teor antioxidante, o cassis é ideal para quem sofre de artrite ou tem dor nas juntas. Responsáveis pela cor roxo escuro do fruto e com ação semelhante à aspirina e ao ibuprofeno, as antocianinas inibem a cicloxigenase 1 e 2 e podem ser consideradas antiinflamatórios naturais, que melhoram a fadiga muscular e a pressão arterial.

Considerado um poderoso pré-biótico, ele incita a produção de bactérias benéficas ao organismo, atuando no controle do tempo do trânsito intestinal e na redução do risco de osteoporose.

Também conhecido como groselha negra, o extrato de cassis estimula o sistema imunológico, inibindo infecções e prevenindo doenças degenerativas. Outro importante benefício do fruto é que ele protege a pele contra a radiação ultravioleta, proporcionando um clareamento à mesma.

Por: Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia”, que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

Portal Fator Brasil

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: