Morre ex-empresário de Michael Jackson


Nome maior da indústria musical norte-americana, Frank Dileo – que ficou conhecido nos anos 80 como manager de Michael Jackson e que também brilhou como ator no filme ‘Todos Bons Rapazes’, de Martin Scorsese – morreu na quarta-feira aos 63 anos. A causa da morte não foi revelada, mas Dileo tinha sido recentemente operado do coração e a recuperação não estava a ser fácil.

Dileo, que iniciou a sua carreira como promotor da CBS, começou a despontar como caça talentos. Conseguiu atrair tantas estrelas para a subsidiária da CBS – a Epic Records – que se tornou uma espécie de lenda do negócio da música.

No seu livro, ‘Moonwalker’, Michael Jackson reconhece que as sugestões de Dileo foram preciosas para fazer o sucesso de ‘Thriller’, nos primeiros anos da década de 80. Um dos seus ‘golpes’ foi decidir lançar o single ‘Beat It’ no momento em que ‘Billie Jean’ ainda estava no primeiro lugar do top de vendas, contra a opinião de todos.

Quando ‘Thriller’ se tornou o álbum mais vendido da história, Michael Jackson saiu da Epic Records e convenceu Dileo a sair com ele. Os dois trabalharam juntos durante cinco anos, até que a relação profissional terminou – e ouve rumores de que Jackson se queixava de ter sido roubado pelo manager.

Dileo tornou-se então responsável pela carreira de gente como Taylor Dayne, Laura Branigan e Richie Sambora, do Bon Jovi.

Mas quando, em 2005, Michael Jackson foi acusado de pedofilia, Frank Dileo esteve do seu lado e foi a tribunal testemunhar a favor do cantor. Os dois voltaram a ter uma relação cordial e na altura do regresso à ribalta, com a tournê ‘This is It’, Michael Jackson voltou a contratá-lo para supervisionar a excursão.

Dileo deixa a mulher, Linda, dois filhos, Belinda e Dominic, e um neto, Frank.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: