Prestes a ser relançada no mercado brasileiro, a versão lata de Budweiser tem novo design
O aguardado relançamento da Budweiser no Brasil deve acontecer ainda neste mês de agosto. A informação foi confirmada pela Ambev, dona da marca, durante a divulgação oficial de resultados trimestral e semestral da empresa, nesta quinta-feira 11.
No comunicado distribuído pela manhã, a companhia de bebidas apresentou lucro líquido de R$ 4 bilhões para os seis primeiros meses do ano, um crescimento de 21,1% em relação ao mesmo período do ano passado. O ebitda chegou a R$ 5,7 bilhões, 10,9% a mais do que no primeiro semestre de 2010. Já o volume total de vendas teve queda orgânica de 0,3% em comparação ao período entre janeiro e junho do ano passado.
Os resultados se referem ao desempenho da empresa em três grandes regiões operacionais: (América Latina Norte, América Latina Sul e Canadá).
No mercado brasileiro, a queda no volume de cervejas para o período foi de 1,1%. A retração foi ainda maior quando considerados apenas os resultados do segundo trimestre: queda de 2,6%. Segundo o relatório da empresa, o resultado foi “impactado por uma base de comparação elevada (devido à Copa do Mundo de 2010), pelo desaquecimento da indústria e pelo aumento da carga tributária federal”.
A média de market share da companhia no mercado brasileiro em cerveja, para o 2° trimestre, foi de 69%.
Jonas Furtado/M&M