Ipanema FM lança nota para justificar a “mentira”



“Comunicado oficial da Ipanema FM

Foi mal aí, Ipanêmicos. Mas cá entre nós, no fundo você sabia que não. A gente jamais daria essa bola nas costas de vocês. O anúncio das mudanças na rádio não foi mera jogada de marketing, nem pegadinha. Foi simplesmente a Ipanema sendo a rádio livre de sempre. Livre, destemida, inconseqüente como ela sempre foi. E como sempre se orgulhou em ser.

Porque em mundo cada vez mais medíocre e bundão, alguém tem que ter coragem. Alguém tem que tirar as pessoas da zona de conforto, da pasmaceira. Alguém tem que lembrar que a música sofreu nas mãos da ditadura militar, e hoje sofre com a ditadura do mainstream, da modinha, do mercado.

Mas agora falando sério: a Ipanema vai mudar, sim. Mas cada mudança será sempre para se tornar ainda mais Ipanema. Ainda mais “N”. Ainda mais maldita. Ainda mais Ovelha Negra. Música da novela? Rádio colorida? Piadinha de vô? Isso aqui é Ipanema, rapá. #sabequenão”

A idéia, no fundo, não é original. No dia 1º de abril de 2003, a 89 FM, que ainda se denominava “A Rádio Rock”, surpreendeu os ouvintes com doze horas de clássicos da Disco Music. Eles também acharam uma “puta falta de sacanagem”.

De onde saiu a idéia da Ipanema: O dia em que a 89 FM desmentiu ter deixado de ser “rádio rock” http://midiaclipping.blogspot.com/2009/04/o-dia-em-que-89-fm-desmentiu-ter.html E pagam prá isso!

Tá no site TUDORADIO:

Divulgação
Ipanema FM assume uma programação mais “pop”

Uma surpresa para o mercado de rádio do Rio Grande do Sul que envolve um dos projetos tocados pelo Grupo Bandeirantes. A Ipanema FM 94.9, emissora tradicionalmente “roqueira”, voltada a um publico interessado numa grade de programação mais segmentada e alternativa, será “reinventada” (palavra usada pela própria emissora). A mudança dará ao Grupo Bandeirantes o controle de mais uma FM voltada ao público jovem/pop.

A Ipanema FM passará a ter uma grade de programação mais jovem, voltada ao público que hoje está nas mãos da Jovem Pan 2 FM 97.5 (atual líder no segmento jovem/pop na capital gaúcha – saiba mais a partir de segunda) e da Atlântida FM 94.3. Nos últimos anos a 94.9 FM teve números de audiência relativamente baixos na comparação com outras FMs comerciais de Porto Alegre, porém considerado normal pela proposta de programação adotada pela Ipanema nos últimos anos. No dia 15 a marca Ipanema será mais uma rádio jovem nas mãos do Grupo Bandeirantes.

A intenção do Grupo Bandeirantes é elevar os números de audiência da 94.9 FM no mercado da capital gaúcho, aumentando a participação do grupo no Rio Grande do Sul. A indicação de mudanças deixou uma expectativa por parte do mercado, com boatos nos bastidores na possível repetição do sinal da Bandeirantes AM 640 através da 94.9 FM. A própria Ipanema anunciou através de redes sociais a alteração em sua grade e perfil, indicando que será uma emissora jovem/pop e manterá o nome Ipanema.

Com a nova programação da Ipanema, o Grupo Bandeirantes passará a ter controle total de três marcas direcionadas ao mercado de rádio jovem/pop, sendo uma marca no Rio Grande do Sul e as outras duas em São Paulo. No território paulista o principal exemplo de projeto que obteve êxito no segmento jovem/pop está em Campinas, através da Educadora FM 91.7 (atual líder geral de audiência no mercado campineiro, segundo dados do Instituto Ibope). Além da Educadora e da Ipanema, o Grupo Bandeirantes também controla a Stereo Vale FM 103.9 de São José dos Campos.

A nova programação da Ipanema irá ao ar a partir do dia 15 deste mês, ou seja, nesta segunda-feira. O anuncio dessa reformulação já provocou a reação dos atuais ouvintes da 94.9 FM, que protestam contra a mudança. O mercado de Porto Alegre fica na expectativa de como será essa nova rádio e como ela irá se comportar contra a Jovem Pan 2 e a Atlântida. A capital gaúcha conta também com outro projeto voltado ao público jovem: Pop Rock FM 107.1.

Além da Ipanema, o Grupo Bandeirantes é responsável pelas rádios BandNews FM 99.3 e Bandeirantes AM 640 em Porto Alegre. O grupo também controla as redes nacionais das marcas Bandeirantes, BandNews, Band FM e Nativa, além de projetos locais como SulAmérica Trânsito FM 92.1, Mit FM 92.5 e BandVale FM 102.9 (localizadas no estado de São Paulo).

A emissora já apresentou a sua nova logomarca. Veja na página inicial do Tudo Rádio ou no “player ao vivo” localizado logo abaixo.

Colaboração de Luiz Fernando

DivulgaçãoTá no página 21

Mudanças na Ipanema

De uma maneira abrupta, os ouvintes da Ipanema FM ficaram sabendo nesta sexta-feira (12) que a rádio, caracterizada por sua programação musical diferenciada, vai mudar a partir de segunda. À tarde, o apresentador Cláudio Cunha reclamou, ao vivo, das mudanças na emissora. Cunha chegou a abandonar o
programa que estava apresentando e, ao fundo, se ouvia uma discussão dele com alguém da produção da rádio. Na internet, a notícia correu cedo: a Ipanema como conhecemos não existe mais e, na segunda-feira, até sertanejo e pagode começará a tocar.

Pode ser um viral?

Em meio às lamentações dos “ipanêmicos” na internet, houve quem desconfiasse se tratar de uma ação de marketing da emissora, para chamar atenção e anunciar,na segunda-feira, que jamais a Ipanema iria abandonar seu público. O Sul21 conversou com a coordenadora de produção da Ipanema,
Paola Kremer, que negou se tratar de algo combinado. “Espero que seja”,lamentou. Segundo Paola, a grade de programação já está alterada, seguindo uma ordem da direção do Grupo Bandeirantes em São Paulo para popularizar a emissora conhecida pelo estilo alternativo. Sertanejo e pagode estariam, sim, no cardápio
da “nova” Ipanema. “Na segunda-feira, a programação muda totalmente”, disse a coordenadora.

Agência teria feito reposicionamento

Apesar da confirmação da coordenadora da rádio, o Sul21 obteve a informação, de duas fontes do meio publicitário, que uma agência de Porto Alegre trabalha, há alguns meses, no reposicionamento da Ipanema. Mudanças ocorrerão, mas não passariam, nem de longe, por mudar drasticamente a orientação da rádio. No seu site, a Ipanema anuncia uma mudança na logomarca, que deixa o
“n” e passa a ser um “i” em preto e amarelo.

Assunto repercute no Twitter

No Twitter, a jornalista Kátia Suman, que voltou à Ipanema depois de uma passagem pela RBS, disse estar “de cara” com a situação. “Eu estou de cara, me pediram calma. Só sei que segunda-feira as coisas vão mudar. Talvez nem entre no ar…”, escreveu. Outros apresentadores de programas se manifestaram no mesmo sentido, se mostrando chateados e dizendo não saber sobre o destino de seus programas. Um apresentador ouvido pelo Sul21, no entanto, disse não ter sido informado de mudanças. “Acho que é marketing”, afirmou. No Twitter, o diretor da concorrente PopRock, Mauro Borba, deu uma cutucada: “Semana terminando e eu não criei nenhum viral enigmático e pretensamente criativo…” As
novidades na programação da Ipanema, para que lado apontarem, devem ser anunciadas com uma festa na próxima semana.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • leo dias  On março 15, 2013 at am:07 am

    era so o que faltava, escutar cornomusic na ipanema, é foda quem sabe toca musica da igreja tambem me desculpe mas vao toma no cu com essa merda de pop

  • Ernesto tavares  On junho 6, 2012 at am:59 am

    O cara tava passando por porto alegre e ouviu luan santana chitãozinho na ipanema . No outro dia ele disse : algum roqueiro comprou aquela radio sertaneja t.ao legal

  • gilvano cardoso sholles  On fevereiro 11, 2012 at pm:28 pm

    eu procuro por minha tia graci scholles e elsom scholles que fas um bom tempo que nao entramos em contato,por que nos estamos morando perto de brasilia.

  • Fernando Pereira  On agosto 26, 2011 at am:37 am

    Sinceramente, queria que a BAND FM http://www.bandfm.com.br ficasse no lugar da Ipanema daqui um tempo….Não toca funk, toca sertanejo, pegode e dance.Algumas afiliadas possuem programas com músicas dos anos 70, 80 e 90…Poderia acontecer essa mudança em Poa! Não gostei desse deboche para com o estilo popular….Mostrar o que e para quem eles queriam mostrar? Qualquer ouvinte não iria gostar se sua rádio mudasse de estilo…

  • Sem arrogância!  On agosto 23, 2011 at am:40 am

    Há e a Paola, uma estagiariazinha de meia tijela, arrogante que se acha o maximo!
    Metida a Patricinha, se acha a dona da radio.
    Hahahaha… dona de umas bochechas de bulldog! Ridicula a cara de bolacha traquinas… Hahahaha…

  • Fora Pancho!!!  On agosto 23, 2011 at am:36 am

    Fora Pancho!!!
    Fora Pancho!!!
    Fora Pancho!!!

  • No Comments!  On agosto 21, 2011 at am:04 am

    Pancho larga fora maluco!
    Se tu não serve como baterista, muito menos servirá pra diretor!
    Se é que tu serve pra alguma coisa seu babaca!
    Bateristazinho fracassado!
    Se não fosse a Ipanema tu estaria tocando por 50 pila ou pedindo esmola aos teus pais!

    • andre  On novembro 28, 2011 at pm:23 pm

      isso aí falou pouco e disse tudo quem falou pro pancho que é baterista ou diretor de rádio?quer ser diretor de rádio vai pra cidade ou atlantida que tbm como o pancho é uma bosta

  • Fora Pancho!  On agosto 21, 2011 at am:57 am

    Fora Pancho!
    Campanha Fora Pancho!

  • Anti-Pancho!  On agosto 21, 2011 at am:53 am

    Pancho Da Cara mostrando a sua cara! A verdadeira cara!
    Só podia vir dele esta brincadeira de total mal gosto!
    Sem comentários, fiquei um dia sem escutar a radio Ipanema porque acreditei nesta barbaridade!
    Esta diretoria deve ser trocada urgentemente, pois 95% dos Ipanemicos ficaram revoltados com esta palhaçada!
    É só ir as ruas e fazer uma pesquisa a respeito disso, total reprovação ao episódio e ao diretor Cristian Pancho!

  • paulinho  On agosto 19, 2011 at am:15 am

    pois é
    http://paulinhopc.wordpress.com

  • césar  On agosto 16, 2011 at pm:47 pm

    Muito mal gosto, eu imaginava que o pessoal da Ipanema tivessem ideia do que seja ética! Pelo jeito não sabem nem o que seja Moral. Sempre confiei em vocês e acreditei que achavam nojentas as pegadinhas do Silvio Santos, mas conseguiram ser piores. Parabéns IPANEMA, A RÁDIO QUE CURTIU FAZER O OUVINTE DE TROUXA.

  • long  On agosto 16, 2011 at am:49 am

    Depois da porta arrombada…………….
    http://pernadepautupa.wordpress.com

  • Christian Ordoque  On agosto 15, 2011 at pm:33 pm

    Sobre a IPANEMA FM: Achei lamentável esse MKT viral. Para essa geração “Muderna” que adora trollagem foi o máximo. Para mim, que ouvia há 20 anos foi o mínimo… O comunicado da Ipanema começa com “foi mal aí ipanêmicos” e foi mesmo. Que não aconteça a velha História do guri se afogando…Desrespeito e brincadeira com marca, ouvintes, público-alvo e prováveis anunciantes é bonito agora ? Tô velho mesmo…

  • dugabowski  On agosto 15, 2011 at pm:00 pm

    PQP! Uma brincadeira de péssimo gosto. Quem teve a idéia tem um senso de humor muito fudido. Qual a necessidade disso tudo? Nenhuma. Quem gosta da rádio vai continuar gostando e quem não gosta vai continuar não gostando. De mais a mais, mudou muito pouco a programação (um programa de humor com o Eron Dalmolin e dois ou três nomes novos e só), para justificar tamanha besteira. Bola preta, como diria o Ibrahim…

  • Karine  On agosto 15, 2011 at pm:58 pm

    Já voltou, minha gente. Era jogadinha de mkt. Dava pra desconfiar, pq estava trash demais, não tinha como ser verdade.

  • HELENICE PORCELLA  On agosto 15, 2011 at pm:29 pm

    Já não vejo Tv aberta, agora pensei que não poderia mais ouvir rádio também. Hoje pela manhã não aguentei 15 minutos, postei a primeira mensagem e desliguei o rádio. Tentei novamente agora e felizmente o pessoal estava dando a real. Mas a gente que é fanático pela Ipanema não precisava passar por isso, me abalou mesmo. Será que existe alguma dúvida sobre a excelência do público fiel da Ipanema ?

  • Ana  On agosto 15, 2011 at pm:08 pm

    jogada de marketing! graças a Deus!

  • Ana  On agosto 15, 2011 at pm:07 pm

    acabou!

  • Maurício  On agosto 15, 2011 at pm:06 pm

    Confesso que de manhã bateu uma decepção muito grande. Depois acostumei com as músicas e tô gostando já. Mas analisando as propagandas vi que isso é fake. Está sendo veiculado a partir de hj a vinheta pro show do Blind Guardian no Opinião dia 06/09. Nenhum promotor do Blind Guardian faria o anúncio numa rádio de “sucessos” assim. Tem também a do Live Sport Pub, Dhomba e tantas outras que nada tem a ver com a programação… É algum marqueting e parece ter o cérebro inteligentíssimo do Eron Dalmolin. Pior que agora curti ficar ouvindo Amado Batista, Fafá de Belém

  • Luis  On agosto 15, 2011 at pm:52 pm

    trocaram o N pelo I, porque não trocaram pelo F de uma vez já que foderam com a programação

  • Carlos  On agosto 15, 2011 at pm:51 pm

    Porque não entopem a caixa de mensagem da BandRS com reclamações?, ja mandei varios e-mails e ninguem respondeu!! é lamentável

  • Emerson  On agosto 15, 2011 at pm:44 pm

    isso só pode ser brincadeira e de muito mau gosto se for verdade eu, meus familiares, amigos e todos os fãs da verdadeira ipanema, a radio rock jamais perdoará o grupo bandeirantes por tamanha brutalidade e nunca mais consumiremos nada referente a tal grupo nem rádio, nem tv, nem jornal… A band definitivamente morrerá para nós!!!

  • Henrique Santos  On agosto 15, 2011 at pm:17 pm

    Legal que eu ví gente dizendo em boicotar a Band e seus produtos..
    outros falando em manifestações e protestos em frente da emissora..

    mas pô.. parem e pensem.. quem vai deixar de ir ao trabalho numa 2ªf pra ir fazer isso?! E “pixar” paredes então? como também foi sugerido?!

    Querem saber o que isso vai dar.. vou lhes dizer..
    no primeiro “joguinho” de futebol que passar na TV tá todos mundo lá..
    ligadinho, baixando as calças pra Band e.. (….)
    e sabem porque? sabem né?!

    porque esse é o país da farra e da manipulação..
    e as pessoas se vendem por qualquer coisa..

    ..

    quanto a rádio em sí..
    também era ouvinte dela desde a década de 80,
    e se tudo isso for verdade mesmo,
    com certeza vai ser uma perda lamentável em nossas vidas
    mas desse ponto, a se jogar da ponte do Guaíba tem muita diferença..

  • pepe legal  On agosto 15, 2011 at pm:15 pm

    Isso é o que acontece quando tem cabeça oca na direção, que só olha para dinheiro, não importa se vem de jabá. Ética zero, cultura zero, seus ignorantes!! Recolocaram a Kátia Suman agora no dia 11 de julho/2011, só uma horinha no meio-dia, só para fazer esta lambança. Safados!! Não tem o direito de utilizar o nome ipaNema! rock N’ roll !!

  • Leandro Dragon  On agosto 15, 2011 at pm:05 pm

    Sou de Ijui – RS e sempre que podia escutava a ipaNema pela internet,(ela estava até no meu favoritos no pc) pois no dial do FM era muito dificil escutar, claro a distância é grande (400 KM), mas quando recebi um email de outro amigo meu tmbm de Ijui e que mora na capital mostrando as matérias sobre a mudança da programação da rádio, eu não estava acreditando.
    O que fizeram com ela, numa cidade aonde tem o maior percentual de roqueiros por metro quadrado do Brasil?, isso até parece coisa de 1º de Abril.
    O mes de agosto virou mes do DESGOSTO para os ipaNemicos de plantão.
    Se querem uma rádio mais jovem/pop, criem outra emissora ,ta sobrando dial na região ainda, mas fazer com uma ipaNema aí é demais.
    Será que vou ter que ir para a iTapema ou uNisinos agora como tão dizendo por aê?

  • Mirian  On agosto 15, 2011 at pm:16 pm

    Eu protesto, protesto, protesto. Minha vida musical acabou!!!

  • Andersonn  On agosto 15, 2011 at pm:13 pm

    Que barbaridade.

  • Carla de Lima  On agosto 15, 2011 at pm:10 pm

    Deixa essa coisa esdrúxula pra lá! Temos a 103.3!!! Unisinos FM, essa sim é rock!!!!

  • Ricardo  On agosto 15, 2011 at pm:07 pm

    Que merda é essa!??!!! Cadê a minha rádio. Não dá pra entender essa jogada da band. Vamos armar algum protesto e tocar ovo e tomates na cara desses filhos da puta que detonaram a única característca realmente positiva dessa Capital de merda. vamos pichar os muros da band e reverter essa p…

  • Rosângela  On agosto 15, 2011 at pm:06 pm

    Eu acho que a única saida pra isso é: que todos os apresentadores poderiam se unir e formar uma nova ipanema. E eu acho que todos os apresentadores tem capacidade.

  • felipe  On agosto 15, 2011 at pm:52 pm

    é estratégia… entrei via internet para ver se alguma coisa estava se passando… das 4 vezes que entrei desde as 07:00… estava tocando uma musica do Biafra.. então.. alterar a programação ou público.. ou seja o que for… necessita tb um enquadramento de programação… e pela repetição e rebaixamento da seleção musical.. creio ser proposital..
    abç

  • Rubão  On agosto 15, 2011 at pm:48 pm

    http://www.unisinos.br/radio

    • Carla de Lima  On agosto 15, 2011 at pm:10 pm

      É isso aí!!! Rock é na 103.3!!!

  • Esequiel  On agosto 15, 2011 at pm:23 pm

    Já ouvi um burburinho que o alemão Vitor Hugo tá na iTapema….
    …não é pesadelo galera, isso é real, a bandsp precisa conhecer nossa revolta!
    Não dá pra admitir isso!!!

  • Carlos  On agosto 15, 2011 at pm:20 pm

    Estou revoltado, é o fim da picada. Se for verdade vou fazer boicote total de todo e qualquer produto ou serviço da BAND.

  • Eduardo Corso  On agosto 15, 2011 at pm:11 pm

    Isso é de cair o cú da bunda! PQP

  • Renato Bohrer Leão  On agosto 15, 2011 at am:59 am

    Esta é a realidade. “Genios” que gerenciam a corporação BAND decidem algo em São Paulo. Não conhecem ou respeitam a história da rádio. Não estão nem aí para este pessoal de Porto Alegre. Se repete o caso/história da rádio CONTINENTAL.

  • Merielen  On agosto 15, 2011 at am:45 am

    Confesso que não escutava tanto assim a Ipanema, mas concordo com todos e estou chocada! É ridículo fazerem isto, baita falta de respeito com o público… Agora vai ser só mais uma entre tantas. Como querem elevar a audiência ficando exatamente como as outras? Como a maioria? Fala sério!

  • Sandro  On agosto 15, 2011 at am:32 am

    Não pode de verdade, de jeito algum… tão de pegadinha..

  • Henrique  On agosto 15, 2011 at am:16 am

    Manifestação na frente da BAND – RS…

    É o que nos resta…

  • nivia  On agosto 15, 2011 at am:15 am

    Não tinham o direito de fazer isso!!!! Desrespeito total aos ouvintes e à história da rádio!

  • HELENICE PORCELLA  On agosto 15, 2011 at am:04 am

    COMO OUVINTE A 26 ANOS DA IPANEMA, LAMENTO, LAMENTO… REPUDIO ESTA ATITUDE , INFELIZMENTE A OVELHA NEGRA VIROU UM JEGUE !
    o QUE VAMOS OUVIR AGORA ?

  • Maurício  On agosto 15, 2011 at am:42 am

    Tristeza! Luto! E agora? Mais um show de horrores da Bandeirantes. Lamentável mesmo.

  • Fabiola Suris  On agosto 15, 2011 at am:28 am

    Gente, eu também tava desesperada. Mas não tem como não ser pegadinha, pq eu to ouvindo desde as 7 da manhã (sempre esperando que iria entrar alguem dando uma explicação) e agora ta repetindo exatamente a mesma sequencia de musicas idiotas pela terceira vez. Só espero que não demore muito para voltar a ser a ipanema que eu escuto desde a sexta série. Eu não vivo sem o colege. Mas eu já tava triste por não ter mais o alemão no colege, e sim as duas meninas meio atrapalhadas…

  • Débora Aaron  On agosto 15, 2011 at am:15 am

    IPAnEMA!!!!!!!!!! fizeste parte da minha vida, e gostaria que fizeste da vida da minha filha tbm… A rádio mais boemia de porto… Morando na serra gaucha atualmente, era atraves dela que mata a saudade da minha cidade…
    Fui p/ Itapema….

  • Susane  On agosto 15, 2011 at am:13 am

    Isso é loucura !!!!!!!!!!!

    Cadê as músicas de qualidade ????

  • Carolina Machado  On agosto 15, 2011 at am:09 am

    cara eu ate agora nao acredito que a ipanema ha radio que ”erra” mais rock n roll do rs ta tocando michel telo lady gaga e justi biba !! cara e serio se eles nao toca pelo menos 1 programa com so rock pesadao eu me mato!!!

  • Suzane da Rosa Woghon  On agosto 15, 2011 at am:45 am

    mudei para Unisinos FM.

  • fabio  On agosto 15, 2011 at am:41 am

    volta programaçao antiga q besteira e essa seus idiotas s querem ouvir sertanejo ,funk ouçam outras radios e deixam a os lucutores colocarem as otimas musicas que alegravam nosso dia

  • SRMM  On agosto 15, 2011 at am:17 am

    Consumistas medíocres !

  • Susana  On agosto 15, 2011 at am:14 am

    Cadê o alemãoooo?!!! não se explicava ouvir ele de manhã, não tinha nada igual era ótimooo….. não pode ser verdade! Não to acreditando….. mas tem algo errado se fosse pra ser pop não estaria tocando agora Roberta Miranda!!!. Que aflição, oq ta acontecendo??!! hahaha adocica agora isso tem q ser piada.

  • Tiago  On agosto 15, 2011 at am:06 am

    Que porcaria que foi ligar o rádio na 94.9 nessa manhã de segunda 15/08……programação ridícula!!!! Foi-se o pêlo da ovelha negra, que droga!!!

  • Ricardo Silveira M  On agosto 15, 2011 at am:03 am

    lamentavelmente e agora time do rock
    CATIA SUMA DAI.!
    RIBEIRO NETO DO POP!
    ERON DEMOLIU O ROCK!
    DINAMICO AGORA É ISSO ??
    VICTOR HUGO AGORA SE REVIRA NA TUMBA………..

  • MizinhaPOA  On agosto 15, 2011 at am:01 am

    Sério, juro que achei que meu rádio tava louco, ou que tinham rackeado a Ipanema… Tô de LUTO! Meu Deus, pra hj morreu a Ipanema – a do “n” – a única que não se venda. Eu acho que o dia vai acabar e amanhã vou poder escutar o alemão dizendo que era pegadinha ou algo do gênero! Enquanto isso – sugestão: Itapema (RBS) e Unisinos. Espero que se dêem conta da MERDA que fizeram e voltem ao NORMAL ANORMAL da Ipanema, a Ipanema do “n” e não desse “i” – como dizia uma das minhas vinhetas favoritas – “Coisa ridícula”. Abs. Mi

  • Sandorball  On agosto 15, 2011 at am:58 am

    Isso nao eh a Ipanema! Quero a minha radio de volta!!!
    O que estao fazendo eh uma grande piada… soh pode ser isso.

    *Se for verdade trata-se entao de mais uma vitoria da imbecilizacao.
    RIP!!!

  • Neuhaus  On agosto 15, 2011 at am:58 am

    Isso até parece uma maneira “sutil” de ditadura, onde movimentos intelectuais que nos fazem pensar são excluídos e trocados por movimentos de manipulação em massa.

  • Nick  On agosto 15, 2011 at am:40 am

    a ÚNICA rádio que eu escuto, e escuto a uns 10 anos, a RÁDIO SEM JABA…. LAMENTAVEL, INACREDITAVEL!!!!!
    UMA GRANDE PERDA PRA QUEM GOSTA DE MUSICA!!!!

  • Leon  On agosto 15, 2011 at am:39 am

    Lamentável… a rádio já vinha decaindo, porém ainda era uma alternativa as rádios comerciais, escuto desde os anos 80 e agora ouvir pagode e sertanojo é pra acabar de vez!

    This is the end…

  • DIEGO BLAUTH  On agosto 15, 2011 at am:37 am

    POR ISSO QUE NOSSO PAIS É UMA MERDA

  • Adriano  On agosto 15, 2011 at am:37 am

    Nilton. Não sei se é verdade, mas me disseram que o Pancho havia assumido a rádio.
    Mas o fato é que, para nós que somos do meio, fica muito claro tratar-se de um viral.
    A estratégia de mkt mal pensada e mal executada pela empresa SE denunciou hoje, ao ligar o rádio.
    O deboche está explícito nos 94.9. Mas a idéia não agradou nem mesmo ao mais bem humorado dos ouvintes.
    Case mal executado e bobo de quem caiu de paraquedas no rádio. Só isso.
    Mas eu já não ouço a Ipanema desde 1990.

  • Francis  On agosto 15, 2011 at am:32 am

    Eu ainda não estou acreditando!!! Alguém me belisque… Liguei a rádio de manhã esperando escutar as lamentações do Alemão depois da vitória do Grêmio e escuto “Meteoro….”. INACREDITÁVEL!!! Quem são as pessoas que fizeram essa merda. Quero rock’n’roll, quero MÚSICA de volta.

  • DIEGO BLAUTH  On agosto 15, 2011 at am:27 am

    FILHOS DA PUTA

  • Esequiel - Taquara/RS  On agosto 15, 2011 at am:38 am

    E ai galera! Já existem projetos alternativos aí, infelizmente só pela internet (espero).
    http://www.radioeletrica.com
    Ainda há uma esperança.
    Abraço

  • Adriano da Silva Netto  On agosto 15, 2011 at am:32 am

    Ridículo

  • Rudinei B. U.  On agosto 15, 2011 at am:11 am

    Eu estava querendo escrever, alguma coisa com sentido, mas to com uma vontade de xingar pra caralho a band, é sacanagem de mais, estava estudando em um colega, chego em casa ligo o radio 02:12, surpresa!!!! Pensei alguém mexeu no dial, sintonizei nada, não sei nem oque dizer quando ouvi a vinheta ipanema. Me tirou o sono. Me desculpe prefiro ser surdo do que ouvir isso. Se é para ter uma rádio assim. Que VOCÊS ganhem muito dinheiro, MAS TENHAM CÂNCER, QUE SEUS OUVIDOS SANGREM, OU FECHEM ESSA PORCARIA.

    Deixo minha solidariedade aos grandes radialistas da ipaNema do “N”, e aos ipaNemicos.

    Rádio desligado!

    • Esequiel - Taquara/RS  On agosto 15, 2011 at am:56 am

      Bom dia ipaNemicos!
      A princípio, também achei que era jogada de mkt. Ouvi a notícia da mudança na sexta-feira, aprendi muito de música boa com essa rádio, do tempo em que o Jimmi Joe tinha “o programa de índio” nos domingos à tarde, isso lá por oitenta e picos. Hoje pela manhã, ao ouvir xitãozinho e xororó e segurar um pouco ouvindo beto barbosa com a esperança e ouvir um comunicador “explicar” o que estava acontecendo, fui obrigado a mudar para a Unisinos 103.3. É um absurdo o que fizeram, então que vendessem a rádio para algum concorrente. O que será de nós sem a irreverência do Alemão, as loucuras e babadas da tia Kátia, as loucuras do velho Cunha e tantos outros? O que serão deles, estão todos desempregados? E quanto aos patrocinadores? Seus contratos foram cancelados? Tudo isso ainda não ficou claro, precisamos protestar!

    • Adriano da Silva Netto  On agosto 15, 2011 at am:31 am

      Ridículo!
      A Ipanema é o que é, pq desde que o mundo é mundo, era a única rádio que prestava.
      E eu acredito que eles vão ter mais lucro, pois a massificação da bagaceirice brasileira, é para atender um público q quanto mais ignorante é mais consumidor.

  • dugabowski  On agosto 15, 2011 at am:06 am

    Estava ouvindo agora há pouco a rádio e não acreditei no que ouvi. Sertanejo, pagode, aché e coisas bem piores, inclassificáveis. PQP! A única rádio do Rio Grande do Sul que prestava… É o inferno, realmente! Tudo hoje está pautado pela chamada classe C: cinema, televisão, música, teatro. É o fim da picada. Vamos ouvir o que agora? E o Mutuca, o Rock em Geral, a Kátia, o Alemão, o Piá e tantos outros comunicadores, que faziam toda a diferença, com uma programação alternativa, sem as confirmadas. Os gaúchos estão de luto. Era o último bastião… Lamentável!

  • vitor reis  On agosto 15, 2011 at am:24 am

    deixa a ipanema c a roupa q foi no woodstok… o q vale é a essência, patrimônio cultural do RS Rock

  • vitor reis  On agosto 15, 2011 at am:07 am

    sou pela ipanema… com a mesma roupa q foi no woodstok.. o q mais vale é a essência d´ela

  • Roberto  On agosto 15, 2011 at am:29 am

    Gente… isso é o Fim. Passei escutando a virada de domingo para segunda, e quando começou a tocar “Meteoro da… num sei oq” me obriguei a desligar, e um grande vazio se fez presente. Ainda estou perplexo. Onde iremos procurar guarida agora? Estamos órfãos daquela que na contramão da mesmice musical sazonal nos presenteava com o que havia de melhor sendo feito hoje, ontem e sempre. Estamos por conta, mas nossos acervos de mp3s não nos deixarão cair neste mar de música ruim, de sucessos de temporada, que são esquecidos em um ou dois verões. Poderia ser tudo um pesadelo, e a Ipa(n)ema voltar como estava. Havendo sim mudanças, mas sempre em prol da liberdade de expressão e instigando as cabeças pensantes da música de qualidade.
    Quero(emos) a Ipa(n)ema devolta!!!

  • Jener B Scharlau  On agosto 15, 2011 at am:22 am

    Galera, se isso acontecer de verdade vai ser motivo de LUTO…
    Mas se assim for, deixo como dica a 103.3 Unissinos FM, vale conferir.

  • Patricia  On agosto 14, 2011 at pm:38 pm

    Isso é uma falta de consideração e um desrespeito a nos ouvintes da Ipa(n)ema… O posicionamento da rádio sempre foi o da Liberdade de Expressão, contracenando sempre com a verdade, tocando musicas alternativas e abrindo as portas da percepção para novas gerações de musicos e também de cabeças pensantes… Sou da Rádio do (n) e se realmente isso tudo for verdade, bah, o caminho será utilizar os mps no dial music ao invés do FM, pois serão todas iguais e mercenárias do modismo musical… Eu sou uma Ipa(n)emica tão revoltada quando os radialistas que tanto gosto de ourvir pela ondas sonoras. Se liga BAND.

  • Suzane da Rosa Woghon  On agosto 14, 2011 at pm:28 pm

    Quem disse que todo jovem é burro? Por outrolado, adultos também curtem rádio. Parafraseando Nelson Motta, “Meu ouvido nãoé penico”. Assim não dá! Não façam isso com a única rádio escutável!

  • GSQ  On agosto 14, 2011 at pm:52 pm

    Todas as emissoras entrando no esquema “comercial” de programação: funk, sertanejo e pagode. Costumava curtir muito a Ipanema quando morava no Porto nos anos 80. Não ouvia outra rádio. Não havia nada melhor. Agora querem mudar a programação e fazer esta porqueira. Tava até demorando. As coisas são assim mesmo. Se não está dando picos de audiência, então não servem. Tem é que darem lucros astronômicos. É assim que os chefões pensam. Uma pena. Nenhuma rádio mais vai prestar em Porto alegre. Foda. Mas, Foda mesmo !!!

  • William  On agosto 14, 2011 at pm:50 pm

    Eu que só escuto a Ipanema, não acredito numa coisa dessas. Uma total falta de respeito aos fiéis ouvintes da Ipanema. Seria mais honroso fechar logo esta bosta.

  • Steel  On agosto 14, 2011 at pm:31 pm

    Era demais pra ser verdade, agora eu pergunto…. Ouvr o quê na F.M?????

    Nos da cena independente e under, perdemos uma aliada e tb perdemos a unica rádio que além de nos dar a voz, tocava o verdadeiro rock, o verdadeiro Reggae, o verdadeiro RAP…
    ´
    E foooooooda!

  • alexandre  On agosto 14, 2011 at pm:22 pm

    queremos nossa Ipanema de sempre…muito rock…salvem nossa radio.

  • Rosangela Firmino  On agosto 13, 2011 at pm:41 pm

    nao acredito,so curto a ipanema e a agora?pagode e sertanejo tao louco só falta tocar funk ninguem merece

  • deocler rocha  On agosto 13, 2011 at pm:34 pm

    Bah, ja com tanta radio tocando “porcaria” de músicas de corno (sertanojo e pagode) agora mais uma emissora na mesma linha. Depois não sabem por que o atual nível cultural baixo do Brasil.

  • PAULINHO  On agosto 13, 2011 at pm:47 pm

    CREDO! É O FIM DO MUNDO……
    http://www.pernadepautupa.wordpress.com

    • clineu  On agosto 15, 2011 at am:55 am

      Escuto a rádio desde os anos 80, e mudança como essa eu não tinha visto, é uma pena..
      Infelizmente os idiotas vão vencer mais uma vez…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: