Morre o jornalista Clovis Duarte


O jornalista Clóvis Duarte, de 69 anos, faleceu nesta terça-feira (19), no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde estava internado desde maio, recuperando-se de complicações cirúrgicas em decorrência de tratamento de um câncer. Desde 2007, trabalhava na TV Pampa (canal 4), onde apresentava o Programa Clóvis Duarte e o Câmera Pampa.

Clóvis Duarte da Silva era professor de Biologia e foi um dos fundadores do curso pré-vestibular IPV, em 1964. No ano de 1971, foi contratado pela TV Gaúcha, atual RBS TV, para fazer a cobertura do vestibular. Na emissora, participou ainda do Jornal do Almoço. Passou ainda pelo Portovisão, da TV Difusora. Em janeiro de 1988, estreou o programa noturno Câmera 2, na TV Guaíba, onde permaneceu até a emissora ser adquirida pela Record.

Apresentadora da TV Com e ex-âncora do Jornal do Almoço, a jornalista Tânia Carvalho trabalhou com Duarte. Ela destaca o perfil inovador do amigo.

— Ele foi uma pessoa muito importante nas comunicações. Inovou na televisão, ao criar programas mais informais. Aliás, ele foi a primeira pessoa a mostrar uma tela de computador na televisão gaúcha — recorda.

Antes de atuar na área da comunicação, Duarte fundou curso de pré-vestibular IPV, localizado na Avenida Salgado Filho, no Centro. Ele era professor de Biologia. Duarte deixa um filho de 11 anos e três filhas adultas.

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • seisim  On julho 19, 2011 at pm:35 pm

    um grande professo de biologia uma grande pessoa uma perda muito grande para nosso estado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: