Bancos desistem de recorrer e pagamento de correção da poupança é mantido


 

O pagamento das revisões que pedem a restituição das perdas dos planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989), Collor 1 (1990) e Collor 2 (1991) para ações já finalizadas –ou seja, sem possibilidade de recurso por parte dos bancos– está mantido.

A Consif (Confederação Nacional do Sistema Financeiro) havia pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal), em março de 2009, a suspensão de todos os processos relacionados às perdas da poupança. No último dia 22, porém, a entidade desistiu do pedido em cima da hora, quando a questão já estava no plenário do tribunal. O STF, então, acatou a desistência.

Inicialmente, o que a entidade queria era congelar todas as ações, em qualquer etapa de andamento –ou seja, da primeira instância à fase de pagamento–, até o julgamento final do Supremo, que deveria ocorrer neste mês.

Débora Melo/ Agora

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Comentários

  • jucileidebezerradeoliveira  On novembro 17, 2012 at am:45 am

    Pelo o que me parece nós estamos vivendo em um país, que está sendo governado por uma corja de ladrões, e que tem o aparato da “justiça a seu favor”. se é que podemos chamar isso de justiça! o que está faltando é que os bandidos não engravatados comece a tomar uma atitude de pegar os parentes desses políticos corruptos metralha-los, sequestra-los para eles sentirem na própria pele o que os brasileiros comuns estão sentindo. Queriam a ditadura fora, ditadura nós estamos vivendo é agora onde a criminalidade impera onde o bandido não tem mais medo da polícia, onde os noticiários a toda hora mostra que chão do nosso país está encharcado com o sangue inocente! Ainda o Sr. secretário de justiça do Rio de janeiro dizer que está tudo sobre controle, é muita cara de pau ! E quanto a devolução das perdas das cadernetas de poupança, isso vai demorar pois só ministros de conchavos leva quem der mais e os pobres não tem esse poder,vamos colocar essas múmias de sarcófago para fora do poder. Eu tenho asco dessa corja será que eles acreditam num ser superior, pois todos nós vamos para o buraco, e aí o dinheiro destinado a saúde, merenda escolar,os medicamentos, que foram parar nos vossos bolsos vai valer alguma coisa quando vocês forem queimar no mármore do inferno juntamente com suas famílias vai adiantar alguma coisa, não adianta hospitais particulares top de linha, pois existe a lei universal assim como o pobre desce ao buraco o rico vai do mesmo jeito! Tomem vergonha pois a vossa riqueza é dos impostos que o povo carente paga para vocês viverem na mordomia juntamente com seus familiares bando de bandidos!

  • waldomiro de oliveira  On agosto 1, 2012 at pm:43 pm

    Mininistros ,senadores deputados, Ayres mello sao todos hipocritas,
    num pais que se diz de cunho democratico e de direito >Ao Sr Marcio Thomas bosta,defensor de ladroes,traficantes (bEIRA-MAR,cACHOEIRAS TANTOS OUTROS)Nosso pai esta entregue a uma corja fde ladroes,facinoras,os quais legislam somente para si.Eu quero que esta casta de ladroes,sejam atingidos pela casta menor,com toda a sorte de que temos .Ser atingido pelos estupradores,assassinatos,todo tipo de ultraje que sofremos,para que sintam de igual forma a nossa revolta.Pois, o snehor Collor nos toma o dinheiro depois dse 20 anos alguem propoe reparar o erro e voces ficam de rincadeira.
    Preecisamos imediatamente de uma revoluçao neste pais, ou ate mesmo a volta da tao benefica ditadura,pois,ela so nao serviu aos subversivos, que hoje estao no governo, à esses, e aos rebeldes que se foram cabe reparar o erro,a nos cidadaos de bem ,que nos surrupiaram de uma forma ditatorial ,nao merecemos o nosso dinheiro , que nos de direito,Nao estamos, pedindo nada alem , e nao favor de ninguem devolver o que nos foi tomado de uma forma tao sorrateira.

    Deixo aqui a minha inignaçao,pois conheço pessoas que perderam seus lares, e ate hoje pagam alugueis, pois nao se recuperaram, num pais que é retrogrado como o BRASIL.Estou desempregado, passo necessidades ,tenho o meu dinheiro preso por todos estes tempo, e ninguem se manisfesta.
    Nas proximas eleiçoes faremos um plbescito, para a volta fda ditadura.

  • Alexandre Alves  On maio 8, 2012 at pm:53 pm

    Porque os digníssimos advogados não se unem para protestar no STF?

  • JONY  On abril 13, 2012 at am:02 am

    É UMA RAÇA DE FILHOS DE UMA PUTA , MALDITOS LADRÕES QUE VÃO QUEIMAR NO INFERNO , PODE ESPERAR QUE ESSA HORA CHEGA RAÇA MALDITA DE LADRÃO!!!!!!!!!!!!

  • PAULO ROBERTO P.DA SILVA.  On março 1, 2012 at pm:15 pm

    SENHORES MINISTROS DO STF, A POPULAÇAO NAO SUPORTA TANTA ENROLAÇAO E DEMORA DE VOCES E HORA DE MANDAR O GOVERNO E BANCOS LOCAIS PAGAR AS PERDAS DA POUPANÇA IMEDIATAMENTE,POIS O STJ JA DEU GANHO DE CAUSA AOS POUPADORES!!!CHEGA DE ENROLAR A POPULAÇAO SENHORES MINISTROS!!!!!!!

  • Marcelo  On novembro 15, 2011 at am:13 am

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Sabem quando irão julgar essas ações? Hoje, 15/11 Ayres Brito, vice-presidente do STF, disse que essas ações não são prioridade para julgamento!!! 1 milhão de processos paralisados e não há prioridade!!! Bom senhores… temos eleições né… vcs acham que vão ir contra a vontade dos bancos em ano de eleição!!! Vai achando que esse país é sério, é ético… vai achando que a salvação está no Supremo e na Justiça… vai achando que 11 seres totalmente arrogantes e sem escrupulos vão deixar o povo ser vitorioso… vai achando que a Constituição é guardada por aquela corte… e vai achando que as ações vão ser julgada procedentes… sou advogado e mantenho ações para meus clientes sobre os expurgos… está muito difícil manter a harmonia entre cliente / procurador… a cobrança sobre nós está absurda… tem cliente que está a mais de 15 anos esperando receber os valores… já fui comunicado de mais de 10 falecimentos de poupadores que moveram processos… enfim… não tenho muito mais esperança de julgamento positivo… isso que baseei as ações quase que por completo em jurisprudência unissona do Supremo e do Superior Tribunal de Justiça, ou seja, falei para meus clientes que os próprios ministrinhos já tinham garantido esse direito a eles… e agora, caio em contradição… O difícil da advocacía não é advogar… é depender de forças superiores para obter uma satisfação sobre o litígio

    • MARCO A. M.  On janeiro 27, 2012 at am:37 am

      Meus caros amigos tudo esta tao claro que so estes taos seres humanos que ficam 5 anos em uma faculdade e depois sofrem para tirar esta tal oab nao abriram os olhos ainda que no brasil tudo e politica pura politica ,os bancos foram ate estes picaretas de ministros e falaram que se defirirem a favor o povo eles quebram ,que e mentira fora o caixa (2) a tal caixinha o tal pau ,e bola pra frente agora sera que esta caixinha vai para a oab porque o presidente da oab na qual fui assistir a entrega da tal carteira da minha esposa oab(coitada ),nao comenta nada a respeito paresse ate que esta tudo bem apenas os idiotas dos adv,que a maioria nao tem aonde cair morto quando aparesse um cliente tem que engana-lo para sobreviver neste circo que o brasil,fica no fogo cruzado ,mas vamos receber um dia nosssos triz netos>>>>>>>>>>>>ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  • jose orlando machado ormond  On novembro 2, 2011 at pm:41 pm

    os advogados que efetuaram ações dos expurgos inflacionarios, não podem mais suportar tanta espera de um julgamento que beneficiará a todos tanto, partes, seus herdeiros,filhos,netos, advogados e seus familiaresm e finalmente os proprios bancos pois ficaram com o dinheiro depositado, sem falar também que a industrisa, comercio tgeriam uma boa in jeçao de dinheiro no mercado o que evitaria muito arrocho financeiuro ao povo brasileiro. e como penso.advogado orlando ormond oabrj 40151.

  • Helio P. Valença  On outubro 21, 2011 at pm:39 pm

    Ora, se é uma questão de direito liquido e certo, se os bancos ja concordaram em efetuar os pagamentos, porque o STF não coloca em pauta o julgamento das ações das cadernetas de poupança. O eminente ministro Dr. Gilmar Mendes responsável direto pelo bloqueo tem algum interesse. É bem provável

  • JOSÉ CHIAVINI  On setembro 13, 2011 at pm:14 pm

    SE O STF TEM UMA PAUTA DE VOTAÇÃO, POR QUE NÃO DIVULGA ESSA PAUTA PARA QUE OS POUPADORES (QUE SÃO MILHÕES DE BRASILEIROS) POSSAM TER PELO MENOS UMA EXPECTATIVA DE ATÉ QUANDO VÃO CONTINUAR SOFRENDO POR ESSA ESPERA. QUANDO OS BANQUEIROS PEDIRAM A SUSPENSÃO DOS PAGAMENTO FOI SÓ PARA GANHAR TEMPO, POR ISSO O MÊS EM QUE VAI SER JULGADO É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS OS POUPADORES BRASILEIROS.

  • JOSÉ CHIAVINI  On setembro 13, 2011 at pm:02 pm

    POR QUE O STF NÃO JULGA LOGO ESSAS AÇÕES DAS CADERNETAS DE POUPANÇA, ACABANDO DE VEZ COM AS AFLIÇÕES DE MILHÕES DE BRASILEIROS? O QUE OS BANQUEIROS QUEREM É GANHAR TEMPO, POIS OS JUROS QUE ELES RECEBEM É BEM MAIOR DO QUE ELES TEM QUE PAGAR. NO FIM O DINHEIRO VAI CONTINUAR NAS MÃOS DELES, E ELES VÃO CONTINUAR GANHANDO. SERÁ QUE ESTÁ DIFICIL DE ENTENDER?

    • marco a. m.  On outubro 3, 2011 at am:47 am

      Essa resposta e facil porque os banqueiros estao pagando um pau para o stf e simples chegaram la e falaram se eles julgarem a favor do povo sofrido e fragil eles quebram me adimiro estes taos adv do brasil ficarem quietos com tanto dinheiro assim,ou sera que a oab esta no meio tambem

  • Claudia  On agosto 4, 2011 at pm:03 pm

    A noticia não explica o que realmente aconteceu. Cumpre ressaltar, que a desistencia foi com relação ao agravo regimental interposto ante o indeferimento do pedido liminar, qual seja, a suspensão de todos os processos até final julgamento pelo STF. Contudo, o dois ministros (Dias Tofolli e Gilmar Mendes) resolveram se antecipar e julgaram as liminares pedidas em dois recursos extraordinarios, suspendendo assim, todos os processos em fase de recurso. Os bancos só desistiram da liminar pretendida, porque já a tinham. Com relação ao merito não houve desistencia, muito pelo contrario, a ADPF 165 esta rolando e sabe se lá até quando. Há especulação de que seja colocado para julgamento no segundo semestre desse ano, mas não sabemos se isso acontecerá.

    Então, até que se julgue o merito daquela ação, nada ficou decidido e os processos continuam suspensos.

  • elizete souza rodrigues  On julho 2, 2011 at pm:30 pm

    vamos banqueiros!!! vamos girar a roda, colocar o dinheiro nas maos
    dos brasileiros…afinal o dinheiro vai ficar no proprio banco ou sera
    que todos vao abrir conta na SUIÇA….
    Vamos fazer tudo novamente…aplicar na poupança.,comprar açoes dos
    bancos.aplicar nos negocios…girar a roda e os bancos vao continuar
    com o nosso dinheiro, pra emprestar, financiar,investir….ta dificil de
    eeeennnnnnnteeeennnnnndddddddddeeeeeeeeerrrrrrrr

  • ELEUTERIO JOÃO ALVES  On julho 2, 2011 at pm:25 pm

    VAMOS A REALIDADE, SE OS BANCOS RECONHECEM QUE DEVEM
    PAGAR AO POUPADOR LESADO!, PORQUE NÃO FAZ LOGO O PAGAMENTO
    A TODOS QUE TENHA ESTE DIREITO. ?
    HÁ PESSOAS QE ESTÃO PRESCISANDO DESTE DIMHEIRO, PARA FAZER UMA CIRURGIA,PARA FAZER UM TRATAMENTO, PRA COMPRAR UMA
    CASA PARA MORAR ETC. SÃO MAIS DE 20 ANOS DE ESPERA !!!
    QUE FAÇAM IGUAL PAGARAM O FGTS, TODO MUNDO RECEBEU RAPIDINHO O QUE TINHA DIREITO.

  • Maria Luiza Furlan  On junho 29, 2011 at am:55 am

    Finalmente os Bancos resolveram desistir; agora aguardamos o andamento das
    ações!
    Existe alguma perspectiva de tempo para nos reembolsarem? Será que até o
    final de 2011 haverá a definição de quando vamos receber?

    • MARCO A. M.  On janeiro 27, 2012 at am:40 am

      Oh Maria se ta de brincadeira quando 2091????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: