Governador por apenas 10 dias ganha aposentadoria de 75 mil


Tem coisas de que até Deus duvida, mas no Brasil tem precedentes.

Alguém já ouviu falar no ex-deputado Humberto Bosaipo,  do DEM, conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso?

Pois quietinho, quietinho, na surdina e nas caladas da noite, o dito cujo foi colecionando aposentadorias públicas. Quando foram ver, já dava um total de R$ 75 mil por mês, com o acúmulo de quatro fontes de renda.

Além do Tribunal de Contas, o discreto Bosaipo recebia também aposentadorias como ex-deputado estadual, servidor do Legislativo e como ex-governador interino.

Esta última é a mais incrível: o nosso campeão de aposentadorias ficara apenas 10 dias no cargo durante a viagem do governador.

As inacreditáveis revelações foram feitas em texto do repórter Rodrigo Vargas, publicado nesta terça-feira (21), na página A10 da Folha de S.Paulo.

O juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior determinou o imediato cancelamento do pagamento dos valores que ficam acima do teto constitucional fixado em R$ 26,7 mil. E condenou Bosaipo a devolver com juros tudo o que recebeu acima da lei desde 2003.

A defesa do ex-deputado já avisou que vai recorrer à Justiça de Mato Grosso do Sul. Que maravilha! Ele deve achar que está certo e que ninguém pode mexer assim sem mais nem menos nos seus direitos adquiridos, não é mesmo?

Texto do blog Balaio do Kotscho

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: